Apostas para a temporada de outono de 2023!

Parece que numa tentativa de compensar a temporada fraquíssima que tivemos em julho, a fall season de 2023 vai vir com tudo. Além de continuações esperadas como Dr. STONE NEW WORLD Part 2, Mahoutsukai no Yome Season 2 Cour 2, Saihate no Paladin: Tetsusabi no Yama no Ou, SPY x FAMILY Season 2 e Tokyo Revengers: Tenjiku-hen, há um número considerável de estreias que indicam ser promissoras.

Nesta postagem nós reunimos alguns dos títulos que nos chamaram a atenção. Lembramos que uma obra figurar aqui não necessariamente significa que iremos acompanhá-la, mas sim que ela possui algum potencial. Para quem quiser ver todos os títulos que irão ao ar na temporada, recomendamos a utilização de charts como LiveChart, AniChart, MyAnimeList ou AniDB. Nosso parceiro, HGS Anime, também é uma boa opção para quem não sabe inglês.

bannerMy-New-Boss-Is-Goofy-anime-pv2-screenshot

Atarashii Joushi wa Do Tennen

My New Boss Is Goofy

Gêneros: Comédia, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: A-1 Pictures
Material: Mangá
Estreia: 7 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): A história gira em torno de Kentarou Momose, um trabalhador de escritório de 26 anos que acaba deixando seu emprego anterior devido ao terrível assédio moral de seu antigo chefe. No início, Momose se sente estressado achando que seu novo chefe, Yuusei Shirosaki, poderá tratá-lo da mesma forma, mas acontece que Shirosaki é um pouco distraído por natureza, apesar de sua aparência séria e severa…

Considerações: A primeira coisa que me chamou a atenção em Atarashii Joushi wa Do Tennen foi a premissa que gira em torno de personagens adultos. Apesar de haver outras histórias sobre o mundo corporativo por aí, quanto mais eu envelheço, mais eu aprecio obras que não focam na aventuras e desventuras da adolescência. A segunda coisa, que talvez seja a principal responsável por captar o meu interesse, foi a equipe responsável pela adaptação.

Abe Noriyuki, conhecido por dirigir o Hunter x Hunter clássico, GTO e as mais recentes temporadas de Kuroshitsuji estará à frente do projeto, e terá o apoio de Yokotani Masahiro (Hataraku Maou-sama!, Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu) na composição da série, Yasuda Takahiro (Otaku ni Koi wa Muzukashii) no character design e Nakayama Masato (Kimi to Boku., Tonari no Kaibutsu-kun) na trilha sonora. O estúdio A-1 Pictures já demonstrou em diversos momentos que tem a capacidade de entregar uma animação de qualidade, embora nem sempre o cronograma facilite a vida dos animadores. Além disso, o elenco principal de vozes está repleto de nomes famosos, incluindo Nishiyama Koutarou, Umehara Yuuichirou, Sugita Tomokazu, Shimono Hiro e Fukuyama Jun.

bannermaxresdefault

Hoshikuzu Telepath

Gêneros: Comédia, Escolar, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio Gokumi
Material: Mangá 4-koma
Estreia: 9 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): Konohoshi Umika é uma estudante que é péssima em se comunicar com os outros, o que faz com que ela se sinta praticamente uma alienígena presa na Terra. No entanto, as coisas podem mudar quando ela conhece uma garota que diz ser uma alienígena de verdade!

Considerações: Apesar de eu não ter me interessado tanto assim pela proposta de Hoshikuzu Telepath, eu não poderia deixar de mencionar a adaptação de um Girls’ Love que será majoritariamente liderada por mulheres. Teremos Kaori (Yuyushiki, Miira no Kaikata) na direção, trabalhando ao lado de Takahashi Natsuko (Tokyo Magnitude 8.0, Ore Monogatari!!) também na composição da série. Sakai Takahiro (Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru, Tonari no Kyuuketsuki-san), o único homem numa posição-chave, será o responsável pelo character design, enquanto a trilha sonora ficará por conta de Sakai Asuka (Yuyushiki, Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen LoveCome o Zenryoku de Jama Shite Iru). Eu conheço pouco do trabalho do Studio Gokumi, mas eles parecem se especializar em obras sobre garotas fofas fazendo coisas fofas, então acho que não terão problemas com a adaptação de Hoshikuzu Telepath. Por fim, o elenco principal de vozes terá Fukagawa Seria, Funato Yurie, Takamori Natsumi, Youmiya Hina, Aoki Shiki e Nagamuta Moe.

bannertre-2

Kamonohashi Ron no Kindan Suiri

Ron Kamonohashi: Deranged Detective

Gênero: Mistério
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: diomedéa
Material: Mangá
Estreia: 2 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): Esta dupla incomum traz a verdade escondida à luz! Ron Kamonohashi, um investigador particular com sérios problemas, e Totomaru Ishiki, um detetive de polícia de coração puro, mas obscuro, se unem para resolver os mistérios mais desconcertantes imagináveis!

Considerações: Se você acompanha o blog há algum tempo deve ter percebido que nós temos um ponto fraco para animes de detetives, certo? Este pequeno fato já seria o suficiente para captar minimamente o nosso interesse, mas a coisa fica melhor: Kamonohashi Ron no Kindan Suiri é o atual mangá em serialização da Amano Akira, autora de Katekyou Hitman Reborn!, um dos grandes sucessos da Shounen Jump nos anos 2000. Ainda que alguns amem e outros odeiem, não dá para dizer que a Amano Akira não tem criatividade, por isso estou curiosa para descobrir o que sairá daqui.

Kamonohashi Ron no Kindan Suiri será dirigido por Ibata Shouta (Girlish Number, Seijo no Maryoku wa Bannou Desu) e contará com Watari Wataru (autor de Yahari Ore no Seishun LoveCome wa Machigatte Iru.) na composição da série, Ishikawa Masakazu (Aho Girl, Seijo no Maryoku wa Bannou Desu) no character design e Tsuji You (Dantalian no Shoka) na trilha sonora. Estão confirmados no elenco principal de vozes: Enoki Junya, Azakami Youhei, Hikasa Youko e Yashiro Taku.

bannerportada_kusuriya-no-hitorigoto-12

Kusuriya no Hitorigoto

The Apothecary Diaries

Gêneros: Drama, Histórico, Mistério
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdios: OLM, TOHO animation STUDIO
Material: Light Novel
Estreia: 22 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse (Crunchyroll): No leste, há uma terra governada por um imperador, cujas consortes e criadas vivem em um amplo complexo conhecido como hougong, o palácio interior. Maomao, uma garota despretensiosa criada em uma cidade despretensiosa por seu pai boticário, nunca imaginou que o palácio interior teria algo a ver com ela – até que ela foi sequestrada e vendida para trabalhar lá. Embora ela pareça uma garota comum, Maomao tem um raciocínio rápido, uma mente afiada e um amplo conhecimento de medicina. Esse é o seu segredo, até que ela encontra um morador do palácio pelo menos tão perspicaz quanto ela: o eunuco chefe, Jinshi. Ele vê através da fachada de Maomao e a torna uma dama de companhia de ninguém menos que a consorte favorita do imperador… para que ela possa provar a comida da dama e verificar se não está envenenada! Ao lado de sua senhora, Maomao começa a aprender sobre tudo o que se passa no palácio interior – nem tudo ao que parece. Ela pode levar uma vida tranquila, ou seus poderes de dedução e curiosidade insaciável lhe trarão cada vez mais aventuras e cada vez mais perigos?

Considerações: Apesar de ter sido originalmente publicado como uma Light Novel, Kusuriya no Hitorigoto tem também uma adaptação em mangá que recebeu o prêmio Tsugi ni Kuru em 2019. Este prêmio é uma parceria entre a revista Da Vinci, da Kadokawa, e a plataforma de streaming Niconico, e foi criado para celebrar o melhor mangá novo do ano. A título de curiosidade, alguns outros vencedores da categoria impressa, que foi a que Kusuriya no Hitorigoto participou, foram Boku no Hero Academia (2015), Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Ren’ai Zunōsen (2017) e Oshi no Ko (2021). Já na categoria digital se destacam nomes como Wotaku ni Koi wa Muzukashii (2015), Tomo-chan wa Onnanoko! (2016) e Spy × Family (2019).

O anime de Kusuriya no Hitorigoto será dirigido por Naganuma Norihiro (Mahoutsukai no Yome), que também exercerá a função de composição da série. Nakatani Yukiko (Go! Princess Precure, Tropical-Rouge! Precure) fará o character design, e a trilha sonora será um esforço coletivo entre Kevin Penkin (Made in Abyss), Kousaki Satoru (Bakemonogatari) e Okehazama Arisa (Jujutsu Kaisen). A dupla de protagonistas será dublada por Yuuki Aoi e Ootsuka Takeo.

bannerOvertake-anime-visual-1-scaled

OVERTAKE!

Gênero: Esporte
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: TROYCA
Material: Original
Estreia: 1 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): A história gira em torno do fotógrafo freelance Koya Madoka, que tinha uma grande reputação como fotojornalista. Durante uma crise profissional, ele acaba cruzando o caminho do piloto de F4 Haruka Asahina, que se orgulha de não precisar do apoio de mais ninguém.

Considerações: É claro que como a bela rata de anime de esporte que sou, eu não poderia deixar OVERTAKE! passar, ainda mais sendo dirigido pelo meu diretor favorito: Aoki Ei, conhecido pelos seus trabalhos em Hourou Musuko, Fate/Zero e Re:Creators. Além dele, a adaptação de OVERTAKE! contará com Sekine Ayumi (IDOLiSH7, Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru) na composição da série, Matsumoto Masako (Aldnoah.Zero) no character design e Utatane Kana (Re-Main, Akebi-chan no Sailor Fuku) na trilha sonora. Estão confirmados no elenco principal de vozes: Furuya Anan, Konishi Katsuyuki, Kawanishi Kengo, Hatanaka Tasuku, Ueda Reina e Yashiro Taku.

bannershangri-la-frontier-anime

Shangri-La Frontier

Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Video Game
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: C2C
Material: Mangá
Estreia: 1 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): Rakurou Hizutome, um rapaz apaixonado por “jogos ruins”, encontra seu próximo desafio em “Shangri-la Frontier”, que é conhecido como “o jogo divino”! Em um mundo imenso com 30 milhões de participantes, Rakurou conhecerá novos companheiros, encontrará um antigo rival e também mudará o destino de todos os jogadores!

Considerações: Vencedor do 47º Annual Kodansha Manga Award na categoria shounen em 2023, Shangri-La Frontier é uma obra que tem feito bastante sucesso e cuja adaptação para anime era apenas uma questão de tempo. Embora eu não seja tão chegada assim em histórias sobre videogames, certamente há um motivo por trás do sucesso de Shangri-La Frontier, e eu gostaria de descobrir qual é.

O anime de Shangri-La Frontier será dirigido por Kubooka Toshiyuki (Majo no Tabitabi, Benriya Saitou-san, Isekai ni Iku) e contará com Fudeyasu Kazuyuki (Shoujo Shuumatsu Ryokou, Majo no Tabitabi) na composição da série, Kurashima Ayumi (Devilman: Crybaby, Nomad: Megalo Box 2) no character design e Monaca (Yahari Ore no Seishun LoveCome wa Machigatte Iru., NieR:Automata Ver1.1a) na trilha sonora. Os personagens principais terão as vozes de Uchida Yuuma, Hikasa Youko, Hidaka Rina, Waki Azumi, Koichi Makoto e Ootsuka Akio.

bannero-anime-sousou-no-frieren-divulgou-um-novo-visual

Sousou no Frieren

Frieren: Beyond Journey’s End

Gêneros: Aventura, Drama, Fantasia, Magia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: MADHOUSE
Material: Mangá
Estreia: 29 de setembro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aquiaqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): A história se passa depois de um grupo de heróis ter derrotado o Rei Demônio. Você acompanhará Frieren, uma elfa diferente dos seus três companheiros de viagem. Você verá o que ela viveu no mundo, o que ela sentiu depois da aventura ter terminado. E ainda, sua relação com os que ficaram e o que seria a oração para os mortos… “Essa história começa depois que a aventura termina”. “Uma fantasia pós-aventura que conta o modo de viver desses heróis!”.

Considerações: Sousou no Frieren é possivelmente a adaptação mais esperada desta temporada de outono. Em 2021, o mangá venceu o 14º Manga Taishō, assim como o New Creator Prize do 25º Annual Tezuka Osamu Cultural Prize. Além disso, foi indicado ao 46º Annual Kodansha Manga Awards na categoria de melhor shounen. Para uma obra tão aclamada assim, seja pelo público ou pela crítica, certamente o hype se justifica e eu estou muito curiosa para descobrir o motivo por trás de tudo isso.

A adaptação de Sousou no Frieren será dirigida por Saitou Keiichirou (Bocchi the Rock!) e contará com Suzuki Tomohiro (ACCA 13-ku Kansatsu-ka, Boogiepop wa Warawanai) na composição da série, Nagasawa Reiko (Takt Op. Destiny) no character design e Evan Call (Violet Evergarden, Watashi no Shiawase na Kekkon) na trilha sonora. Estão confirmados no elenco principal de vozes: Ueda Youji, Ichinose Kana, Tanezaki Atsumi, Touchi Hiroki, Okamoto Nobuhiko e Kobayashi Chiaki.

bannerWataoshi-anime

Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou

I’m in Love with the Villainess

Gêneros: Comédia, Fantasia, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: platinumvision
Material: Light Novel
Estreia: 2 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (NewPOP): Um dia Rei Oohashi acorda no corpo da protagonista do seu jogo de romance favorito: Revolution. E para sua felicidade, a primeira pessoa que ela vê é sua personagem favorita: Claire François, a principal antagonista do jogo. Agora, Rei está determinada a ter um romance com Claire em vez dos vários rapazes que o jogo oferece. Mas como a vilã irá reagir a esse acontecimento imprevisível?

Considerações: Sinceramente não há muita coisa que me interesse nessas histórias sobre vilãs e videogames, mas eu vou dar uma chance para Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou por dois motivos: primeiro porque é um Girls’ Love e segundo porque a autora é um amor. Espero não me decepcionar!

A adaptação de Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou será dirigida por Ooba Hideaki (Kai Byoui Ramune, Koroshi Ai) e terá Hisao Ayumu (Kono Oto Tomare!, Kai Byoui Ramune) na composição da série, Satou Youko (Kakuriyo no Yadomeshi, Koroshi Ai) no character design e a dupla Asakura Noriyuki (MAJOR, Sidonia no Kishi) e Usagi to Uma (Mazica Party) na trilha sonora. Estão confirmados no elenco principal de vozes: Nanami Karin, Serizawa Yuu, Hasegawa Ikumi, Matsumoto Sara, Aimi, Kurisaka Minami, KENN, Namikawa Daisuke e Hikasa Youko.

bannerYuzuki-san-Chi-no-Yon-Kyodai_-Teaser-video-revealed-what-is-it-about_-1

Yuzuki-san Chi no Yon Kyoudai.

The four brothers of Yuzuki

Gêneros: Escolar, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Shuka
Material: Mangá
Estreia: 5 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): A história gira em torno dos quatro irmãos da família Yuzuki, que perderam seus pais há dois anos. O filho mais velho, Hayato, é o único adulto da família; o segundo filho, Mikoto, está no ensino médio; o terceiro filho, Minato, também está no ensino médio; e o quarto filho, Gakuto, está na primeira série. No entanto, Minato tem sentimentos complicados por Mikoto, que está no mesmo ano na escola que ele, pois os dois têm apenas 12 meses de diferença. E também porque Hayato, seu irmão mais velho, depende mais de Mikoto do que de si mesmo…

Considerações: Simplesmente sou fraca demais pra dramas familiares. Como filha única, na ficção é a única possibilidade que eu tenho de explorar essas relações complicadas. Embora eu não saiba exatamente o que esperar, confesso que estou intrigada.

Yuzuki-san Chi no Yon Kyoudai. será dirigido por Hongou Mitsuru (World Trigger, Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan o Erande Iraremasen) e contará com o character design de Tanaka Orie e a trilha sonora de Suo Yoshikazu. Estão confirmados no elenco principal de vozes: Terasawa Momoka, Iwasaki Ryouta, Sakurai Miyuki, Toya Kikunosuke, MAO, Tachiki Fumihiko, Matsuoka Misato, Tadano Akari e Kokubu Satsuki.

Deixe um comentário