Vamos com calma, 2025! A gente mal piscou e o Carnaval já está aí! Isso significa que em poucas semanas uma nova temporada de animes começará… E nesta postagem de apostas, como de costume, vamos focar em títulos novos nos chamaram a atenção. Lembramos que uma obra figurar aqui não necessariamente significa que iremos acompanhá-la, mas sim que ela possui algum potencial. Para quem quiser ver todos os anúncios que irão ao ar na temporada, recomendamos a utilização de charts como AniChart, AniDB, LiveChart e MyAnimeList.
Anne Shirley
Gêneros: Drama, Histórico, Slice of Life
Nº de Episódios: 24
Estúdio: The Answer Studio
Material: Livro
Estreia: 5 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse (Ciranda Cultural): Anne é uma órfã que foi enviada por engano à fazenda de Green Gables, já que os irmãos Marilla e Matthew tinham a intenção de adotar um menino. Com pena da garota, resolveram mantê-la na fazenda. Com seus longos cabelos ruivos, olhos acinzentados e uma imaginação que lhe permitia viver fantasias, Anne traz reflexões e pensamentos pertinentes sobre os obstáculos e as escolhas da vida de qualquer pré-adolescente.
Considerações: Anne Shirley é uma adaptação do livro Anne de Green Gables, que foi escrito pela canadense Lucy Maud Montgomery e publicado pela primeira vez em 1908. A obra é considerada um clássico da literatura infantojuvenil e foi traduzida para 20 idiomas, atingindo a marca de mais de 50 milhões de cópias vendidas. Esta é a terceira adaptação de Anne de Green Gables para anime: a primeira foi lançada em 1979 e contou com 50 episódios, enquanto a segunda saiu em 2009 e teve 39 episódios. Ambas foram produzidas pelo estúdio Nippon Animation. “Clássicos” recebem esse nome por um motivo e estou curiosa para acompanhar a jornada de Anne por uma nova perspectiva.
Anne Shirley será dirigido por Kawamata Hiroshi, conhecido principalmente pelo seu trabalho com a franquia de Shimajirou, e contará com Tsuchiya Kenichi (Kotonoha no Niwa) no character design e Ooshima Michiru (Little Witch Academia) na trilha sonora. Estão confirmados no elenco principal de vozes: Inoue Honoka, Miyamoto Yume, Miyase Naoya e Matsumoto Yasunori.
KOWLOON GENERIC ROMANCE
Gêneros: Ficção Científica, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: ARVO ANIMATION
Material: Mangá
Estreia: 5 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse (Crunchyroll): Bem-vindo à cidade murada de Kowloon: um local distópico onde as pessoas estão transbordando de nostalgia; onde o passado, o presente e o futuro convergem. Entre as emoções escondidas e as vidas extraordinárias dos homens e mulheres que trabalham aqui, uma história de romance começa para Reiko Kujirai — um romance que parece tão familiar quanto a própria Kowloon…
Considerações: KOWLOON GENERIC ROMANCE é a serialização mais recente de Mayuzuki Jun, autora do aclamado Koi wa Ameagari no You ni (After the Rain), que foi indicado ao Manga Taishou Awards em 2016 e venceu o 63º Shogakukan Manga Award na categoria geral de mangás em 2017. KoiAme recebeu uma adaptação belíssima pelo Wit Studio em 2018 e por isso torço para que seu sucessor siga os mesmos passos, ainda que por um estúdio diferente. Vale mencionar que KOWLOON GENERIC ROMANCE também foi indicado ao Manga Taishou Awards em 2021.
Iwasaki Yoshiaki (Love Hina, Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai) será o responsável pela direção do anime, que terá Tanaka Jin (Yuru Camp, “Oshi no Ko”) na composição de série e Shibata Yuka (Kimi ni Todoke, Koi wa Ameagari no You ni) no character design. O elenco principal de vozes contará com Sugita Tomokazu, Shiraishi Haruka, Okiayu Ryoutarou, Ban Taito, Suzushiro Sayumi e Koga Aoi.
Lazarus
Gêneros: Ação, Ficção Científica
Nº de Episódios: 13
Estúdio: MAPPA
Material: Original
Estreia: 6 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui, aqui e aqui
Sinopse (JBox): O ano é 2052 — uma era de paz e prosperidade sem precedentes pravelece pelo globo. O motivo disso: a humanidade foi libertada das doenças e da dor. Dr. Skinner, neurocientista e vencedor do Prêmio Nobel, desenvolveu uma panaceia, remédio para todos os males, sem efeitos colaterais chamada Hapuna, que logo se torna onipresente… e essencial. Contudo, pouco depois de Hapuna ser introduzida oficialmente, Dr. Skinner desaparece.
Três anos depois, o mundo já não é o mesmo. Mas Dr. Skinner está de volta — desta vez, como um prenúncio da ruína. Skinner anuncia que Hapuna tem meia-vida curta. E todo mundo que tomou o remédio morrerá em três anos. A morte se aproxima deste mundo de pecados — e se aproxima rapidamente.
Como uma resposta a essa ameaça, uma força-tarefa especial de 5 agentes é reunida para salvar a humaidade dos planos de Skinner. Esse grupo se chama “Lazarus”. Será que podem encontrar Skinner e desenvolver uma vacina a tempo?
Considerações: Lazarus é o mais novo projeto do lendário diretor Watanabe Shinichirou, conhecido principalmente pelo seu trabalho em Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Sakamichi no Apollon, Zankyou no Terror e Carole & Tuesday. Embora eu reconheça que uma premissa dessas tem um potencial enorme para dar ruim (para não dizer outra coisa), eu estou escolhendo acreditar no Watanabe, que nunca me decepcionou.
Lazarus contará com o character design de Hayashi Akemi (Doukyuusei, Banana Fish) e a trilha sonora de Bonobo, Floating Points e Kamasi Washington. Estão confirmados no elenco principal de vozes: Miyano Mamoru, Ootsuka Akio, Uchida Maaya, Furukawa Makoto, Iwami Manaka, Hayashibara Megumi, Uchida Yuuma e Yamadera Kouichi.
mono
Gênero: Comédia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Soigne
Material: Mangá
Estreia: 12 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse: O Clube de Fotografia corre o risco de fechar?! E o Clube de Cinema também?! Não se preocupe, eles irão se juntar e formar… o Clube de CineFoto! Agora, Satsuki, An e Sakurako, membros do clube, serão as protagonistas do trabalho mais recente da mangaká Haruno, que gira em torno das câmeras de ação. As meninas sairão para capturar as belas paisagens do Japão, testando dispositivos que vão além de equipamentos de fotografia e filmagem e, claro, se deliciando com as iguarias locais ao longo do caminho.
Considerações: mono é o mais novo projeto de Afro, autor de Yuru Camp △, a receber uma adaptação para anime. Como alguém que gosta muito de slice of life, estou curiosa para ver o que Afro aprontou aqui.
mono será dirigido por Aikei Ryouta (assistente de direção da segunda temporada de Jujutsu Kaisen) e terá Yonaiyama Youko (Paripi Koumei, Yubisaki to Renren) na composição de série, o animador Miyahara Takuya no character design e Hyakkoku Hajime (K-On!, New Game!) na trilha sonora. O quinteto principal contará com as vozes de Ueda Reina, Mikawa Haruna, Koga Aoi, Kawase Maki e Toono Hikaru.
Rock wa Lady no Tashinami deshite
Gêneros: Escolar, Música
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Bandai Namco Pictures
Material: Mangá
Estreia: 3 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse: A história gira em torno de Lilisa Suzunomiya, uma jovem que é forçada a desistir de tocar guitarra para aprender a ter uma vida requintada depois que sua mãe se casa com um magnata do mercado imobiliário. Entretanto, ela conhece uma habilidosa baterista no seu novo e prestigiado colégio, e assim sua paixão pelo rock se reacende e a dupla forma uma banda.
Considerações: Rock wa Lady no Tashinami deshite me chamou a atenção sobretudo pela premissa, embora eu tenha que confessar que a tag “ecchi” me deixou com um pezinho atrás. Dito isso, não vou julgar antes do tempo, pois realmente acho que pode sair algo interessante daqui.
Dirigido por Watada Shinya (Gundam Build Fighters Try, The Idolmaster Million Live!), o anime contará com Yasukawa Shougo (Shokugeki no Souma, Edomae Elf) na composição de série e Miyadani Risa (Aikatsu Planet!) no character design. A dupla de protagonistas será interpretada por Shimabukuro Miyuri e Sekine Akira.
Summer Pockets
Gênero: Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: feel.
Material: Visual Novel
Estreia: 7 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui
Sinopse (Crunchyroll): Para lidar com os efeitos da morte de sua avó, Hairi Takahara viaja para Torishirojima durante suas férias de verão. Quando desembarca na ilha, ele vê uma garota de cabelos esvoaçantes encarando o horizonte. Hairi fica encantando com a visão, mas, de repente, percebe que ela desapareceu. Hairi precisa se ajustar à sua nova vida na ilha, um local cercado por uma natureza que ele nunca viu igual. O tempo flui naturalmente por lá, e, com o passar dele, memórias nostálgicas começam a inundar a mente do rapaz… Memórias de algo que há muito tempo estava esquecido.
Considerações: A parceria do estúdio de visual novel Key com o compositor e escritor Maeda Jun é de longa data e, se tem uma coisa que todos esses anos na indústria me ensinou, é que tal combinação só leva a um lugar: o de dor e sofrimento. Dito isso, não dá para negar que eles são bons no que fazem, pois do contrário não teriam tantas animações de sucesso.
A adaptação de Summer Pockets será dirigida por Kobayashi Tomoki (Utawarerumono, Steins;Gate) e terá Oochi Keiichirou (Hinamatsuri, Kumichou Musume to Sewagakari) na composição de série e Ootsuka Mai (Shakugan no Shana, Non Non Biyori) no character design. A trilha sonora será um esforço coletivo entre Donmaru, Maeda Jun, Mizutsuki Ryou, Oohashi Shuuhei, Orito Shinji e Takeshita Tomohiro. Foram confirmados no elenco de vozes: Hieda Nene, Kohara Konomi, Takamori Natsumi, Chiba Shouya, Iwai Emiri, Suzuki Konomi, Hamada Youhei, Tanaka Aimi, Takamoto Megumi e Kumagai Kentarou.
Zatsu Tabi -That’s Journey-
Gêneros: Aventura, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Makaria
Material: Mangá
Estreia: 7 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui
Sinopse: A história gira em torno da mangaká amadora Chika Suzugamori, que depois de ter vários rascunhos rejeitados por falta de inspiração, espontaneamente vai em direção ao norte para embarcar em uma jornada de autodescoberta.
Considerações: Pelo menos dessa vez a gente não vai cair em um golpe como foi com Zenshu e poderemos, de fato, acompanhar a história que queríamos sobre uma mangaká, afinal, não tem como Zatsu Tabi -That’s Journey- ser um isekai disfarçado, né…? NÉ?
Dirigido por Watanabe Masaharu (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Granbelm), o anime contará com Nakamura Yoshiko (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Sasaki to Miyano) na composição de série, a animadora rere no character design e Fujisawa Yoshiaki (Uchouten Kazoku, Sora yori mo Tooi Basho) na trilha sonora.






