A gente piscou e o último trimestre do ano já está batendo nas nossas portas. Isso significa que a temporada de outono, que costuma ser uma das mais fortes, está prestes a começar. Teremos, por exemplo, a temporada final de Boku no Hero Academia, além de outras continuações esperadas como Fumetsu no Anata e Season 3, One-Punch Man Season 3 e SPY x FAMILY Season 3. Há também uma lista interessante de títulos novos que parecem promissores dos quais falaremos sobre nesta postagem!
Lembramos que uma obra figurar aqui não necessariamente significa que iremos acompanhá-la, mas sim que ela possui algum potencial. Para quem quiser ver todos os anúncios que irão ao ar na temporada, recomendamos a utilização de charts como AniChart, AniDB, LiveChart e MyAnimeList.
Egao no Taenai Shokuba desu.
A Mangaka’s Weirdly Wonderful Workplace
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Voil
Material: Mangá
Estreia: 6 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui
Sinopse: Nana Futami é uma mangaká novata de shoujo que trabalha duro todos os dias ao lado de Kaede Satou, sua editora, e Mizuki Hazama, sua assistente. De acordo com a própria Nana, às vezes ela tem devaneios intensos sobre doenças ocupacionais! Esta é uma comédia ambientada na indústria do entretenimento, apresentada por uma autora que adora escrever diferentes histórias sobre garotas.
Considerações: Egao no Taenai Shokuba desu. é escrito e desenhado por Kuzushiro, uma das minhas mangakás favoritas, que é conhecida principalmente por trabalhar com Yuri, mas que não se limita a uma única demografia. Uma obra que fale sobre a indústria de animes e mangás teria chamado a minha atenção independentemente do autor, mas saber que Egao no Taenai Shokuba desu. é da Kuzushiro me deixa ainda mais animada para acompanhá-la.
A adaptação para anime será dirigida por Suzuki Kaoru (Dive!!, Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue.), que contará com o apoio de Inoue Mio (Slow Start) na composição de série e Miyai Kana (Tondemo Skill de Isekai Hourou Meshi) no character design. A trilha sonora ficará por conta da dupla Doi Hironori (Umineko no Naku Koro ni) e Haneoka Kei (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen, Kono Oto Tomare!). Estão confirmadas no elenco principal de vozes: Natsuyoshi Yuuko, Itou Miku, Amamiya Sora, Matsui Eriko, Kobayashi Yuu e Hanai Miharu.
GNOSIA
Gêneros: Drama, Ficção Científica, Mistério
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: domerica
Material: Jogo
Estreia: 11 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui
Sinopse (Crunchyroll): Depois de ficar à deriva, a tripulação de uma nave espacial precisa criar um plano desesperado para escapar dos Gnosia, seres alienígenas que fingem ser membros da tripulação. Os suspeitos são colocados um a um em sono criogênico em uma tentativa de livrar a nave da ameaça.
Considerações: Gnosia é baseado em uma visual novel de mesmo nome produzida pela Petit Depotto e originalmente lançada para PlayStation Vita em 2019. Posteriormente, o jogo recebeu versões para Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. Gnosia teve uma recepção muito positiva pela comunidade gamer, inclusive ficando com o primeiro lugar do Dengeki Indie Games Awards em 2022. O jogo praticamente varreu a premiação, levando o Scenario Award, o Music Award e o Unique Award, além de ter dominado o Top 4 da categoria de personagens.
Dirigido por Ichikawa Kazuya (Keppeki Danshi! Aoyama-kun, Romantic Killer), o anime ainda contará com o genial Hanada Jukki (Sora yori mo Tooi Basho, Girls Band Cry) na composição de série, Matsuura Arisa (Keppeki Danshi! Aoyama-kun, Romantic Killer) no character design e Fukasawa Hideyuki (Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, Tokyo 24-ku) na trilha sonora. O cast principal será formado por Seto Asami, Nanami Hiroki, Kitou Akari, Hasegawa Ikumi, Anzai Chika, Nakamura Yuuichi, Sakura Ayane, Tsuda Kenjirou, Hanazawa Kana e Ootsuka Takeo.
Let’s Play: Quest Darake no My Life
Let’s Play
Gêneros: Comédia, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: OLM
Material: Webcomic
Estreia: 1 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse (Crunchyroll): Samara “Sam” Young, uma desenvolvedora de Los Angeles, está prestes a realizar seu sonho com o lançamento de seu primeiro videogame, “Ruminate”. No entanto, seus planos são interrompidos quando um popular streamer faz uma crítica negativa do jogo. Para piorar, Sam descobre que o crítico problemático agora é seu vizinho. Embarque em uma história cômica, romântica e muito real sobre jogos, memes e ansiedade social.
Considerações: Eu me lembro de ter lido a webcomic na qual o anime de Let’s Play é baseado anos atrás e ter gostado do que vi, porém a autora passou por problemas contratuais com a empresa responsável pela publicação da história e parou de atualizá-la em 2022. Segundo ela, no entanto, o quadrinho voltará a ser publicado depois que o período de exclusividade da empresa acabar, o que coincidentemente (ou não) está para acontecer em setembro de 2025, portanto o anime veio em um bom momento.
Let’s Play será dirigido por Tomiyasu Daiki (Pocket Monsters XY&Z, Pokemon Generations) e terá Matsui Aya (Pocket Monsters Sun & Moon, Saiyuuki Reload Zeroin) na composição de série, a animadora Ebisawa Saki no character design, e Conisch (Hetalia, Net-juu no Susume) na trilha sonora. O elenco principal de vozes contará com Nakamura Yuuichi, Sugita Tomokazu, Tsuchiya Shinba, Hanazawa Kana, Tsuji Kengo, Sakura Ayane, Watanabe Hiroshi, Saiga Mitsuki, Matsuda Kenichirou e Morohoshi Sumire.
Saigo ni Hitotsu dake Onegai shitemo Yoroshii deshou ka
May I Ask For One Final Thing?
Gêneros: Ação, Comédia, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: LIDENFILMS
Material: Mangá
Estreia: 3 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse: Um noivado rompido em um baile.
Era para ser uma cena clichê condenando uma vilã…
No meio de um baile, o Segundo Príncipe Kyle, sem razão, anuncia que está terminando seu noivado com Scarlet, filha de um duque. Além disso, ele anuncia que tem uma nova noiva, e eles fazem acusações infundadas contra Scarlet. Scarlet suportou anos de tormento nas mãos de Kyle desde que eles eram jovens, tudo por conta do noivado, mas ela chegou ao seu limite…
“Este é meu último pedido. Posso dar um socão neste arrombado?”
A bela duquesa Scarlet cerra os punhos e dança!
Considerações: Escrito por Ootori Nana e desenhado por Hoonoki Sora, o mangá de Saigo ni Hitotsu dake Onegai Shite mo Yoroshii Deshou ka tem feito sucesso entre o público que curte shoujosei e a adaptação para anime parece que está muito bonita, o que havia sido suficiente para despertar meu interesse. No entanto, quando vi que minha roteirista favorita está envolvida na adaptação… Bem, não pensei duas vezes!
Sakamoto Kazuya (Kaginado), responsável pela direção do anime, terá o apoio de Akao Deko (Vanitas no Karte, Komi-san wa, Komyushou Desu.) na composição de série, Haga Eriko (Kaginado) no character design e Tsubakiyama Hinako (Sabikui Bisco, Sugar Apple Fairy Tale) na trilha sonora. Estão confirmados no elenco principal de vozes: Katou Wataru, Seto Asami, Ban Taito, Ishige Shouya, Tomita Miyu, Ura Kazuki e Kakuma Ai.
Wandance
Gêneros: Escolar, Esporte
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdios: MADHOUSE, CYCLONE GRAPHICS
Material: Mangá
Estreia: 8 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse (Crunchyroll): Kaboku Kotani está começando o ensino médio e planeja fazer o que sempre fez: ficar perto de seus amigos, ficar em silêncio e não chamar muita atenção. Afinal, já é difícil o suficiente lidar com sua gagueira — por que piorar as coisas se destacando na multidão? Mas então ele vê Hikari Wanda, uma colega do primeiro ano, dançando como se ninguém estivesse olhando, ou como se ela não se importasse com quem a vê. Isso faz Kaboku se perguntar: será que ele também poderia alcançar tal liberdade? Para se aproximar de Wanda, ele faz algo que nunca imaginou: se junta ao Clube de Dança. Afinal, toda coreografia começa com um único passo, não é?
Considerações: Wandance chama a atenção principalmente por conta de sua premissa já que até o momento poucas informações foram liberadas sobre a adaptação em si para além dos estúdios envolvidos (Madhouse e Cyclone Graphics) e da confirmação do diretor Katou Michiya, conhecido principalmente pelo seu trabalho na direção de fotografia de diversos animes. No entanto, também tivemos o anúncio das vozes dos protagonistas, Uchiyama Kouki e Youmiya Hina, e se espera que mais novidades venham por aí.
Watashi wo Tabetai, Hitodenashi
This Monster Wants to Eat Me
Gêneros: Drama, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio Lings
Material: Mangá
Estreia: 2 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui
Sinopse (Crunchyroll): Hinako, uma estudante do ensino médio com um passado sombrio, vive sozinha em uma cidade à beira-mar… Assombrada por uma constante sensação de estar se afogando, ela mal consegue seguir a rotina de sua vida entediante… até o dia em que um monstro tenta devorá-la! Após desmaiar durante a luta, ela acorda e descobre que foi salva por uma linda sereia. No entanto, ser salva assim teve um preço — a proteção da sereia só vai durar até que Hinako amadureça e se torne a refeição perfeita! Mas, em vez de fugir ou gritar, o primeiro instinto de Hinako é outro, e uma relação inesperada entre monstro e presa começa a se desenrolar… “Eu vim para devorar você.”
Considerações: Temos fãs de toxic yuri por aqui? Se sim, este anime pelo jeito foi feito sob medida pra vocês…
A adaptação de Watashi o Tabetai, Hitodenashi terá Kuzuya Naoyuki (Okashi na Tensei, Izure Saikyou no Renkinjutsushi?) como diretor-chefe, auxiliado por Suzuki Yuusuke (Duel Masters Win, Duel Masters Win: Duel Wars). Hirota Mitsutaka (Amaama to Inazuma, Nanbaka) será o responsável pela composição de série; o animador Ikuyama Nozomi cuidará do character design; e a trilha sonora ficará por conta do experiente Inai Keiji (Btooom!, Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita). O trio principal terá as vozes de Ishikawa Yui, Ueda Reina e Fairouz Ai.
Yano-kun no Futsuu no Hibi
Yano-kun’s Ordinary Days
Gêneros: Comédia, Escolar, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Ajia-do
Material: Mangá
Estreia: 30 de setembro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse (MPEG): Como Yano sempre chega à escola com um ferimento ou hematoma novo? Como alguém pode ser tão desastrado?! E acaso ou azar não podem ser desculpas! A representante da turma, Yoshida, não consegue deixar de se preocupar com o colega e se dedica a vigiá-lo e acompanhá-lo para evitar que se machuque ainda mais. Dizem que o amor cura tudo, mas neste caso, muitas bandagens e curativos também serão necessários!
Considerações: Se eu tivesse uma moeda por cada vez que resolvi assistir um anime onde o protagonista é um garoto desastrado que vive com hematomas misteriosos e precisa de uma garota para vigiá-lo, eu teria duas moedas, o que não é muito, mas é engraçado que tenha acontecido duas vezes.
(Meu Deus, já faz 3 anos que Kawaii dake ja Nai Shikimori-san foi ao ar…)
Dito isso, Yano-kun no Futsuu no Hibi é outra obra com a qual Akao Deko estará envolvida na próxima temporada, o que significa que eu terei que assistir pelo menos o primeiro episódio, ainda mais slice of life sendo a especialidade dela…
Além da já mencionada Akao Deko na composição de série, Yano-kun no Futsuu no Hibi terá Matsuo Shinpei, assistente de direção em Revenger, tomando as rédeas da adaptação, que ainda terá Kaiya Toshihisa (World Trigger, Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan o Erande Iraremasen) no character design e Kimura Hideakira (Gundam Build Divers) na trilha sonora. Foram confirmados no elenco principal de vozes: Amasaki Kouhei, Nukui Yuka, Ban Taito, Takahashi Rie, Iwasaki Ryouta e Tanezaki Atsumi.






