Apostas para a temporada de janeiro de 2026!

A primeira temporada de animes de 2026 já vai chegar com os dois pés na porta trazendo continuações como Jigokuraku 2nd Season, JUJUTSU KAISEN Shimetsu Kaiyu Zenpen, Medalist 2nd Season, 【OSHI NO KO】3rd Season e Sousou no Frieren 2nd Season. Além disso, há uma série de títulos novos que aparentam ser promissores — falaremos sobre eles nesta postagem!

Lembramos que uma obra figurar aqui não necessariamente significa que iremos acompanhá-la, mas sim que ela possui algum potencial. Para quem quiser ver todos os anúncios que irão ao ar na temporada, recomendamos a utilização de charts como AniChart, AniDB, LiveChart e MyAnimeList.

Champignon no Majo

Champignon Witch

Gêneros: Aventura, Drama, Fantasia, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdios: Typhoon Graphics, Qzil.la
Material: Mangá
Estreia: 9 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): Luna é uma bruxa que vive na Floresta Negra, que é bastante temida pelas pessoas devido ao seu estranho poder que faz com que cogumelos venenosos surjam por onde ela passa. Devido a isso, as pessoas da cidade a chamam de Bruxa do Champignon e se afastam o máximo que podem. No entanto, as coisas podem começar a mudar quando Luna, que nunca sentiu o calor humano, se apaixona pela primeira vez.

Considerações: Champignon no Majo é o segundo mangá de Higuchi Tachibana a receber uma adaptação para anime. A autora ficou conhecida pelo seu trabalho em Gakuen Alice, um clássico da demografia shoujo, que foi compilado em 30 volumes e possui mais de 7 milhões de cópias em circulação. Estou muito curiosa para descobrir o que a Higuchi-sensei aprontou aqui!

Dirigido por Kubo Yousuke (Madougushi Dahlia wa Utsumukanai), o anime contará com Kakihara Yuuko (Asobi Asobase, Ao no Hako) na composição de série e Matsumoto Miki (Major 2nd 2nd Season, Summer Time Render) no character design. A protagonista Luna será interpretada por Shiraishi Haruka.

Hanazakari no Kimitachi e

Hana-Kimi

Gêneros: Comédia, Drama, Escolar, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Signal.MD
Material: Mangá
Estreia: 4 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): A estrela nipo-americana do atletismo Mizuki conseguiu se transferir para um colégio no Japão… mas não para qualquer escola! Para ficar perto de seu ídolo, o saltador Izumi Sano, ela vai para uma escola só para homens… e se disfarça de garoto! Mas, como quis o destino, eles são mais do que colegas de classe… são colegas de quarto! Agora, Mizuki deve manter seu segredo na sala de aula, no vestiário e em seu próprio quarto. E seus colegas de classe, e a enfermeira da escola, devem lidar com um novo aluno transferido que pode fazê-los questionar sua própria orientação…

Considerações: E por falar em shoujo clássico, aqui temos uma adaptação que todo mundo esperava que viesse em algum momento… Hana-Kimi! Publicado entre 1996 e 2010, Hana-Kimi foi compilado em 23 volumes e possui mais de 17 milhões de cópias em circulação. O sucesso da obra foi tão grande que ela virou live-action não só no Japão, mas também na Coreia do Sul e na Tailândia. É uma pena que a autora Nakajo Hisaya, falecida em 2023, não poderá vê-la em anime…

Hanazakari no Kimitachi e será dirigido por Takemura Natsuki (Go! Go! Vehicle Zoo) e terá Yoshioka Takao (Shigatsu wa Kimi no Uso, Horimiya) na composição de série, Su Shiyi (Dragon, Ie o Kau.) no character design e Yokoyama Masaru (Shigatsu wa Kimi no Uso, Fruits Basket the Final) na trilha sonora. Estão confirmados no elenco de vozes: Yamane Aya, Toya Kikunosuke, Yashiro Taku, Natsuyoshi Yuuko, Uchiyama Kouki, Kawashima Reiji, Umehara Yuuichirou, Nishiyama Koutarou, Furuya Anan e Komada Wataru.

Ikoku Nikki

Journal with witch

Gênero: Drama, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Shuka
Material: Mangá
Estreia: 4 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): Durante o velório de sua irmã, a jovem escritora Makio Kodai vê seus parentes empurrarem um para o outro a responsabilidade de cuidar de Asa, que acabou de ficar órfã. Não aguentando mais ver a situação, ela reage impulsivamente e decide tomar a responsabilidade para si, mas…

Considerações: Ikoku Nikki é o segundo mangá de Yamashita Tomoko a receber uma adaptação para anime (o primeiro foi Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru). Finalizado em 11 volumes, Ikoku Nikki foi muito elogiado pela crítica durante o seu período de publicação, acumulando indicações para o Manga Taishou Award em 2019 e 2020 e para o Tezuka Osamu Cultural Prize em 2024. Além disso, à época de seu nono volume a obra já havia ultrapassado a marca de 1 milhão de cópias em circulação.

Ikoku Nikki será dirigido por Ooshiro Miyuki (assistente de direção em Durarara!!x2 Shou) e terá Kiyasu Kouhei (Kaze ga Tsuyoku Fuite Iru, My Home Hero) na composição de série, Hayama Kenji (Kuragehime, Tiger & Bunny) no character design e Ushio Kensuke (Chainsaw Man, Chi. Chikyuu no Undou ni Tsuite) na trilha sonora. A dupla de protagonistas será interpretada por Sawashiro Miyuki e Mori Fuuko.

“Omae Gotoki ga Maou ni Kateru to Omouna” to Yuusha Party wo Tsuihou sareta node, Outo de Kimama ni Kurashitai

ROLL OVER AND DIE

Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: ACGT
Material: Light Novel
Estreia: 9 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): Flum Apricot nunca foi destinada a ser uma heroína. Apesar de ter atributos zerados e um poder que não consegue nem mesmo usar, ela foi chamada para fazer parte do grupo dos heróis. No entanto, Flum chega ao fundo do poço quando Jean Inteige, um mago renomado que faz parte do grupo, decide que a garota é inútil e faz com que ela seja vendida como escrava. Jogada aos monstros para a diversão de seu mestre, Flum toma a decisão desesperada de usar uma arma amaldiçoada, o que desperta algo nela. Uma história sombria sobre uma mulher que entra uma jornada sangrenta para reconquistar sua vida!

Considerações: Nós geralmente fugimos de animes com títulos excessivamente longos, especialmente quando eles são baseados em LNs… Porém não poderíamos deixar de dar uma chance ao yuri da temporada, né?

OmaGoto será dirigido por Kamanaka Nobuharu (Big Order, Toaru Kagaku no Accelerator) e contará com Kunisawa Mariko (Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan o Erande Iraremasen, Housekishou Richard-shi no Nazo Kantei) na composição de série, o quarteto Fukuyo Takaaki (Dies Irae), Furusawa Takafumi (Boushoku no Berserk), Matsumoto Fumio (Orient) e Matsumoto Miki (Summer Time Render) no character design, e Takahashi Ryou (SK8, Wind Breaker) na trilha sonora. Estão confirmados no elenco de vozes: Nanase Ayaka, Itou Miku, Kariya Miki, Morita Masakazu, Kuno Misaki, Kuroda Takaya, Yasumura Makoto, Ogasawara Jin, Endou Aya e Machico.

Seihantai na Kimi to Boku

You and I Are Polar Opposites

Gêneros: Comédia, Escolar, Romance, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Lapintrack
Material: Mangá
Estreia: 11 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui, aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): Suzuki é uma colegial apaixonada, mas o rapaz que ela ama não é nadinha parecido com ela! Enquanto ela é alegre, extrovertida e está sempre tentando se enturmar, seu colega de classe Yusuke Tani é estoico, quieto e parece não se importar com o que as pessoas pensam dele. Será que Suzuki conseguirá superar suas ansiedades e convidá-lo para um encontro, ou descobrirá que os opostos realmente não se atraem?

Considerações: Seihantai na Kimi to Boku, finalizado em 8 volumes, foi uma das comédias românticas recentes de mais sucesso da Shueisha, recebendo inclusive indicações ao Manga Taishou Award em 2023 e 2024. O estúdio Lapintrack vem de duas adaptações muito bem produzidas, Undead Girl Murder Farce e Shoushimin Series, e eu estou animada para ver o trabalho que eles fizeram aqui.

Seihantai na Kimi to Boku será dirigido por Nagatomo Takakazu, estreante na posição, que contará com o apoio de Utsumi Teruko (Sarazanmai, Ryman’s Club) na composição de série, da animadora Miyako Mako no character design e do compositor tofubeats na trilha sonora. A dupla de protagonistas será interpretada por Suzushiro Sayumi e Sakata Shougo.

Tamon-kun Ima Docchi!?

Tamon’s B-Side

Gêneros: Comédia, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: J.C.Staff
Material: Mangá
Estreia: 1 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Utage Kinoshita, uma estudante do ensino médio, trabalha meio período como empregada doméstica para poder bancar sua obsessão por Tamon Fukuhara, seu membro favorito da boy band F/ACE. Quando seu trabalho a leva, por acaso, à casa de seu ídolo, ela descobre que o verdadeiro Tamon é completamente diferente da persona selvagem e sexy que ela vê no palco!

Considerações: Tamon-kun Ima Docchi!? é uma das comédias românticas em alta no Japão neste momento, tendo recebido inclusive uma indicação para o Kodansha Manga Award em 2023. Já são 12 volumes encadernados com o lançamento mais recente em outubro de 2025.

A adaptação de Tamon-kun Ima Docchi!? será quase que inteiramente encabeçada por mulheres, contando com Nagaoka Chika (Meitantei Conan: Konjou no Fist) na direção, Nagai Chiaki (22/7) na composição de série, Itou Youko (Amanchu!) no character design e a dupla Oomama Takashi (Ao no Hako) e Tabuchi Natsumi (Rock wa Lady no Tashinami Deshite) na trilha sonora. Estão confirmados no elenco principal de vozes: Hatano Kakeru, Hayami Saori, Amasaki Kouhei, Nagaoka Ryuuho, Chiba Shouya e Hatanaka Tasuku.

Uruwashi no Yoi no Tsuki

In the Clear Moonlit Dusk

Gêneros: Escolar, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: East Fish Studio
Material: Mangá
Estreia: 11 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aquiaqui e aqui

Sinopse (JBC): Yoi Takiguchi é uma garota que, graças ao seu jeito de se portar e à sua esguia e bela aparência, é chamada de “príncipe” pelos colegas. Por sempre ser comparada aos mocinhos dos mangás de romance, a jovem cresceu com sentimentos conflitantes em relação a isso. Certo dia, ela acaba trombando com Ichimura, o outro “príncipe” da escola. No começo, Yoi tem uma péssima impressão sobre ele ­­- muito por conta do jeito mal-educado do rapaz, bem longe de se comparar a um príncipe. No entanto, algo inesperado acontece e o que Yoi fará ao ser vista como quem é de verdade pela primeira vez?

Considerações: O fã de shoujosei nunca foi tão bem alimentado quanto será nesta próxima temporada de inverno. Além das adaptações dos clássicos, queridinhos da crítica e sucessos recentes mencionados, ainda teremos um anime de Uruwashi no Yoi no Tsuki (“Sob a Luz da Lua” em português), que está em publicação no Brasil pela JBC. Indicado ao Kodansha Manga Awards na categoria shoujo em 2022, 2023 e 2024 e ao Shogakukan Manga Award também em 2024, Uruwashi no Yoi no Tsuki possui mais de 1,7 milhões de cópias em circulação e era, de fato, apenas uma questão de tempo para que recebesse um anime.

Me preocupa, no entanto, que a obra esteja nas mãos do East Fish Studio, que foi responsável pela adaptação de Hananoi-kun to Koi no Yamai. Quem assistiu ao anime em questão deve se lembrar de como a animação ficou feia e derreteu ao longo dos episódios… Ainda assim, o PV de Uruwashi no Yoi no Tsuki parece bonito, então nos resta torcer para que no anime fique assim também.

Maruyama Yuusuke (assistente de direção em Lycoris Recoil) será o diretor da adaptação, que terá Hisao Ayumu (Kono Oto Tomare!, Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou.) na composição de série, Fukuda Hiroki (Kimi wa Houkago Insomnia) no character design e Itou Tsubasa (Princess Connect! Re:Dive, Iwa Kakeru! Sport Climbing Girls) na trilha sonora. A dupla de protagonistas será interpretada por Suzuki Ryouta e Ichinomiya Rei.

Deixe um comentário