Apostas para a temporada de inverno de 2020!

Depois de verificar todos os títulos que serão lançados na próxima temporada, eu fiquei com a impressão de que 2020 vai começar no maior estilo 8 ou 80. Algumas obras me parecem bastante promissoras, mas a maioria não me chamou muito a atenção. De qualquer forma, separei oito animes que eu acredito que poderão oferecer uma experiência intrigante ou pelo menos divertida para os espectadores.

Como sempre, gostaria de ressaltar que o fato de uma obra aparecer aqui não necessariamente significa que vamos acompanhá-la, mas sim que ela possui algum potencial. Colocaremos informações relevantes e dessa maneira vocês poderão decidir se gostariam de assisti-la ou não. Para quem ainda quiser ver todos os títulos que irão ao ar na temporada, recomendo a utilização de charts como LiveChart, AniChart, MyAnimeList ou AniDB. Nosso parceiro, HGS Anime, também é uma boa opção para quem não sabe inglês.

post6ef9318a-5681-4fa4-b2f8-e9e9de9f01b8

A3! Season Spring & Summer

Gêneros: Comédia, Drama
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdios: P.A. Works, Studio 3Hz
Material: Jogo
Estreia: 13 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Em Tóquio, existe um lugar chamado “Velude Way”. Trata-se de um distrito conhecido por seus artistas e grupos teatrais. Izumi Tachibana, que já foi atriz de teatro, chega com uma carta que diz: “Cheio de dívidas! Zero clientes! Apenas um ator!” Ela descreve o estado atual do outrora popular grupo de teatro Mankai Company. Sua tarefa é reconstruir a empresa para que retorne aos seus dias de glória como sua nova proprietária e diretora-chefe.

Comentário:

O jogo no qual A3! Season Spring & Summer será baseado é um dos mais populares do Japão no momento. Além disso, em outubro deste ano o card game foi lançado oficialmente em inglês, expandindo ainda mais o seu público. Embora eu tenha pouco conhecimento sobre a franquia, fiquei interessada na adaptação devido à equipe envolvida. Tanto o estúdio P.A. Works quanto o Studio 3Hz são conhecidos por entregar um trabalho acima da média no quesito animação, o que me faz acreditar que A3! Season Spring & Summer será uma adaptação esteticamente muito bonita. Na direção teremos Shinohara Keisuke (Black Fox) e na composição da série Hayashi Naoki (Citrus).

postportada-dorohedoro-2

Dorohedoro

Gêneros: Ação, Comédia, Horror, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: MAPPA
Material: Mangá
Estreia: 12 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse (Crunchyroll): Em uma cidade completamente desolada, conhecida apenas como “o Buraco”, um clã de feiticeiros vem tirando as pessoas das ruas para usar como cobaias em “experimentos” atrozes nas artes negras. Em um beco escuro, Nikaido encontrou Caiman, um homem com cabeça de réptil e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço, eles estão caçando e matando os Feiticeiros no Buraco, esperando que eventualmente eles matem o correto. Mas quando En, o chefe Feiticeiro, recebe a notícia de um homem-lagarto matando seu povo, ele envia uma equipe de “faxineiros” para o Buraco, iniciando uma guerra entre dois mundos.

Comentário:

Horror definitivamente não faz o meu estilo, então é provável que eu pule Dorohedoro, porém resolvi inclui-lo na lista devido ao surto coletivo que rolou nas redes sociais quando sua adaptação foi anunciada. O pessoal costuma elogiar bastante o mangá e por estar nas mãos de um estúdio como o MAPPA eu acredito que será uma experiência bacana para quem é fã do gênero. Dorohedoro será dirigido por Hayashi Yuuichirou (GARO, Kakegurui) e a composição da série ficará sob os cuidados de Seko Hiroshi (Mob Psycho 100, Banana Fish).

postmaxresdefault

Eizouken ni wa Te wo Dasu na!

Gêneros: Aventura, Comédia, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Science SARU
Material: Mangá
Estreia: 5 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Asakusa Midori sonha em criar um anime, mas não tem coragem suficiente para dar o primeiro passo sozinha. Por puro acaso, ela conhece Mizusaki Tsubame, uma socialite promissora que secretamente deseja se tornar uma animadora. Juntamente com a melhor amiga de Midori, Kanamori Sayaka, apaixonada por dinheiro, o trio enérgico trabalha lentamente para transformar o seu sonho em uma realidade!

Comentário:

É o mundo que você quer, Yuasa Masaaki? Eu te dou! Do mesmo diretor de Yojouhan Shinwa Taikei e Devilman: Crybaby, vem aí a mais nova adaptação do estúdio Science SARU: Eizouken ni wa Te o Dasu na!. Considerando que o Yuasa ficará pessoalmente responsável também pela composição da série, não tem como esse anime dar ruim. Definitivamente temos um AOTS em potencial aqui.

posthaikyuu season 2

Haikyuu!!: To the Top

Gêneros: Comédia, Esporte, Drama, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Production I.G
Material: Mangá
Estreia: 10 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Quarta temporada de Haikyuu!!.

Comentário:

Quase seis anos se passaram desde a estreia da primeira temporada de Haikyuu!! e o meu amor pela obra continua o mesmo. Embora tenham ocorrido algumas mudanças na equipe – a direção agora ficará nas mãos de Satou Masako (Anima Yell!) – , a maior parte dos envolvidos é a mesma que trabalhou nas temporadas anteriores, incluindo Kishimoto Taku (responsável pela composição da série) e Hayashi Yuuki (responsável pela música), assim como o estúdio, então não temos por que nos preocupar. Outra boa notícia é que já temos um segundo cour confirmado para julho de 2020!

postasteroid4

Koisuru Asteroid

Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Doga Kobo
Material: Mangá 4-koma
Estreia: 3 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): A história do Koisuru Asteroid segue Mira Konohata, uma menina que desenvolveu sua paixão pela astronomia depois de observar as estrelas com um menino chamado Ao Manaka em um acampamento quando ela era mais jovem. Quando Mira entra no ensino médio, ela se junta ao clube de astronomia com a intenção de descobrir novos asteroides, mas o clube de astronomia não tem membros suficientes, por isso é absorvido pelo clube de estudos geológicos. Depois de se juntar ao clube, Mira se reúne com Ao, apenas para descobrir que ela estava enganada e Ao não é um garoto. Juntas, Mira e Ao se esforçam para descobrir novos asteroides para cumprir sua promessa de infância.

Comentário:

Será que vai rolar um Yuri mais pra frente? Fica aí o questionamento. Eu gosto bastante do estúdio Doga Kobo e a equipe envolvida na adaptação é o que muitos chamariam de “primeira linha”, com Hiramaki Daisuke na direção (Watashi ni Tenshi ga Maiorita!) e Yamada Yuka (Kobayashi-san Chi no Maidragon) na composição da série. Creio que Koisuru Asteroid será uma experiência divertida e que provavelmente vai me fazer chorar no meio do caminho por algum motivo.

postdrifting-dragons-caçando-dragoes-1-800x400

Kuutei Dragons

Gêneros: Aventura, Fantasia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Polygon Pictures
Material: Mangá
Estreia: 8 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Dragões, os governantes do céu. Para muitas pessoas na superfície, elas são uma ameaça terrível, mas, ao mesmo tempo, uma fonte valiosa de remédios, petróleo e alimentos. Há pessoas que caçam esses dragões. Elas viajam pelos céus em aeronaves construídas especificamente com a finalidade de caçar dragões. Esta é a história de uma dessas naves, a “Quin Zaza”, e sua tripulação.

Comentário:

Tenho certeza que muita gente vai torcer o nariz pra Kuutei Dragons por ser uma adaptação FULL CGI, mas a vida tem dessas coisas – eu pelo menos já desencanei. A proposta me parece interessante e a equipe competente: teremos Yoshihira Tadahiro (assistente de direção em Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki e Blame!) e Uezu Makoto (Katanagatari, Uchuu Kyoudai) na composição da série.

postmaxresdefault2

number24

Gêneros: Esporte, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: PRA
Material: Original
Estreia: 8 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Natsusa Yuzuki entrou na universidade esperando ser o craque do clube de rugby, mas ele não pode mais praticar o esporte devido a certas circunstâncias. Ibuki Ueoka é um veterano que também parou de jogar rugby. Há também Yasunari Tsuru, um kouhai de Natsusa que o considera desagradável. Por outro lado, outro kouhai, Yuu Mashiro, admira Natsusa e tenta seguir seus passos. Por fim, há Seiichirou Shingyouji, o melhor amigo de infância de Natsusa. Este é um anime de rugby original sobre ex-colegas de equipe que lutam juntos em partidas da liga universitária de rugby de Kansai.

Comentário:

Toda temporada de anime tem que ter pelo menos um título novo de esporte pra gente conferir, né? No caso da winter season de 2020, esse anime será number24. A gente nunca sabe que caminho animes originais vão tomar e essa é a primeira vez que o estúdio PRA trabalha com o gênero de esporte, então é difícil prever alguma coisa… mas vou pagar pra ver. Eu só fiquei meio uhhhhhh com a roteirista Nakase Rika porque ela foi responsável pela composição da série de diversos BLs (Junjou Romantica, Sekaiichi Hatsukoi). Eu não teria problemas caso o anime introduzisse personagens canonicamente gays (na verdade seria ótimo!), mas eu ficaria muito decepcionada se o esporte deixasse de ser o foco da trama, então eu espero que isso não aconteça.

postNovo-trailer-de-Oshi-ga-Budoukan-Ittekuretara-Shinu-2

Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu

Gêneros: Comédia, Música, Yuri
Nº de Episódios: 12
Estúdio: 8bit
Material: Mangá
Estreia: 9 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui, aqui e aqui

Sinopse: Eripiyo é obcecada por sua idol favorita, Maina, uma garota tímida que é membro secundária de um grupo não muito popular chamado Cham Jam, a ponto de dizer que ela estaria disposta a morrer para vê-la se apresentar no Budoukan.

Comentário:

Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu tem cara de que vai passar despercebido por muita gente, o que é uma pena já que ele tem bastante potencial. Além de ser adaptado por um estúdio competente, o anime vai contar com a direção do excelente Yamamoto Yuusuke (NHK ni Youkoso!, Yama no Susume: Third Season) e uma das minhas roteiristas preferidas, Akao Deko (Flying Witch, Amanchu!).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s