Apostas para a temporada de inverno de 2022!

Após um ano marcado por temporadas fraquíssimas em termos de animes de qualidade, parece que vamos ter a chance de começar 2022 com o pé direito. Além de algumas adaptações de novas franquias com propostas promissoras terem sido anunciadas para esta próxima winter season, há também a confirmação de várias continuações bastante esperadas por nós, como: JoJo no Kimyou na Bouken: Stone Ocean (que terá sua estreia antecipada pela Netflix), Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen e Vanitas no Carte 2nd Cour. Ah, e ainda poderemos testemunhar a tragédia que será Shingeki no Kyojin: The Final Season Part 2. Um prato cheio, hein?

Agora, sem mais delongas, vamos à nossa seleção de títulos para a temporada de inverno de 2022! Lembrando que quem quiser ver todos os títulos que irão ao ar na temporada, recomendamos a utilização de charts como LiveChart, AniChart, MyAnimeList ou AniDB. Nosso parceiro, HGS Anime, também é uma boa opção para quem não sabe inglês.

bannersdasdsa

Akebi-chan no Sailor-fuku

Gêneros: Escolar, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: CloverWorks
Material: Mangá
Estreia: 8 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Akebi Komichi, uma garota que mora no interior com sua família, acaba de entrar para o prestigioso Colégio Roubai, uma instituição só para meninas. Agora Akebi tem apenas dois desejos: vestir o uniforme de marinheiro da escola e fazer cem amigos!

Considerações: Confesso que dei uma leve esboçada com o péssimo timing desse anúncio. Estamos saindo de uma temporada na qual um de seus animes mais populares tinha a proposta de “a protagonista que quer fazer cem amigos” (Komi-san wa, Comyushou desu.) para entrar na de Akebi-chan no Sailor-fuku, onde a protagonista, bem… também quer fazer cem amigos. Claro, isso não quer dizer que um seja cópia do outro, mas imagino que comparações serão inevitáveis, o que talvez não seja muito justo com Akebi-chan. De qualquer forma, o estúdio CloverWorks tem consistentemente entregado belíssimas animações (apesar de diversos problemas envolvendo as péssimas condições de trabalho que atormentam aqueles que trabalham nesta indústria…), e isso é suficiente para despertar o meu interesse em conferir pelo menos o primeiro episódio. Fica aqui a minha torcida para que o CloverWorks tenha aprendido a sua lição com Wonder Egg Priority!

Akebi-chan no Sailor-fuku será dirigido por Kuroki Miyuki (The Idolmaster Side M) e terá Yamazaki Rino, estreante na posição, como responsável pela composição da série. No cast, estão confirmadas: Murakami Manatsu, Amamiya Sora, Wakayama Shion e Kitou Akari.

bannerAnime Baraou no Souretsu revela novo Vídeo Promocional e novo Visual MANUAL DO OTAKU

Baraou no Souretsu

Gêneros: Drama, Histórico, Romance, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: J.C.Staff
Material: Mangá
Estreia: 9 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A coroa da Inglaterra foi fortemente contestada ao longo da história e, na Idade Média, uma série de grandes guerras civis ficou conhecida como a Guerra das Rosas. Reivindicando o direito ao trono, o duque de York busca destituir o rei Henry VI e seu herdeiro para se tornar rei.

Em um dia sombrio repleto de muitos maus presságios, o duque ganha um filho: Richard Plantagenet, o terceiro de sua linhagem. Nem homem nem mulher, mas possuindo características de ambos os sexos, Richard III é imediatamente insultado por sua mãe. O ódio dela define sua infância, gerando em Richard um profundo desgosto por seu próprio corpo e uma reação adversa por ser chamado de demônio.

Richard cresce perturbado por visões da ex-inimiga da Inglaterra, Joana d’Arc, que o provoca dizendo que ele trará a ruína para todos que o conhecem. Ele acredita que pode obter a salvação ajudando seu pai a cumprir seu destino de se tornar rei. No entanto, amaldiçoado pelas expectativas de sua mãe e Joana, será que as ações de Richard serão responsáveis por arrastar a sua família para as trevas?

Considerações: Baraou no Souretsu é uma obra de fantasia sombria cujo enredo foi baseado num dos primeiros rascunhos de Richard III, de Shakespeare. A adaptação, que será dirigida por Suzuki Kentarou (Satsuriku no Tenshi) e terá Uchida Hiroki (Gamers!) na composição da série, já está confirmada com dois cours. O elenco de dubladores contará com Saiga Mitsuki, Hino Satoshi, Toriumi Kousuke, Amasaki Kouhei, Takumi Yasuaki, Midorikawa Hikaru, Ohara Sayaka, Mikami Satoshi e Hayami Shou.

bannerHakozume-Koban-Joshi-no-Gyakushuu-anime-trailer-screenshot

Hakozume: Koban Joshi no Gyakushuu

Gêneros: Policial, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Madhouse
Material: Mangá
Estreia: 5 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A policial Kawai já estava de saco cheio da carreira que ela nunca tinha gostado tanto assim e estava prestes a entregar a sua carta de demissão quando o impensável aconteceu: ela conhece a nova diretora da sua delegacia! E depois de passar algum tempo com este lindo modelo a ser seguido, Kawai percebe que talvez ela ainda não esteja preparada para largar a sua profissão.

Considerações: Eu: ACAB (All Cops Are Bastards)!!! Também eu, vendo o anúncio desse anime: nossa, mas talvez essa propaganda descarada seja legal! Vai ser animado pelo Madhouse! E tem mulheres bonitas vestindo uniforme de policial! (…) É, eu sei, nem eu tenho como me defender.

Hakozume: Koban Joshi no Gyakushuu será dirigido por Satou Yuuzou (Gyakkyou Burai Kaiji: Ultimate Survivor, One Outs) e terá Kingetsu Ryuunosuke (Futakoi Alternative, Tales of Symphonia The Animation) na composição da série. O elenco de dubladores contará com Ishikawa Yui, Wakayama Shion, Hanazawa Kana, Suzuki Ryouta e Tsuchiya Shinba.

bannerORIENT-Anime-e1628211746194

Orient

Gêneros: Ação, Fantasia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: A.C.G.T.
Material: Mangá
Estreia: 5 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Quando criaturas não identificadas conhecidas como Kishin apareceram repentinamente no Japão, todos os líderes militares mais famosos foram mortos em batalha e o fim do mundo parecia próximo. Agora, 150 anos depois, os demônios ainda governam o mundo, e apenas o Bando de Bushi continua lutando pela liberdade. Musashi e Kojiro, por admiração por esses bravos guerreiros, se esforçam para formar o mais forte Bando de Bushi nesta clássica história de battle shounen em que um grupo de amigos corre desesperadamente atrás de um sonho.

Considerações: A partir do nome e de toda a identidade visual do blog não é difícil deduzir que eu sou uma grande fã de Magi (apesar daquele arco final… mas a gente não fala sobre isso), né? Embora Orient não tenha obtido nem de longe o mesmo sucesso que seu trabalho anterior, eu tenho fé na Ohtaka Shinobu e sei que ela é capaz de escrever uma história cativante, ainda que esta me pareça carecer de elementos inovadores. Entrarei em Orient às cegas e com expectativas medianas, mas vou adorar me surpreender. Só espero que esta adaptação não sofra do mesmo mal que sua antecessora…

Orient será dirigido por Yanagisawa Tetsuya (High School DxD, Zutto Mae kara Suki Deshita. Kokuhaku Jikkouiinkai) e terá Kunisawa Mariko (Hatsukoi Limited, Honzuki no Gekokujou) na composição da série. No cast, estão confirmados: Saitou Souma, Uchida Yuuma, Takahashi Rie, Shimono Hiro, Waki Azumi, Hatano Wataru e Hino Satoshi.

bannerFCMIhHUVQAQEERF

Ryman’s Club

Gênero: Esporte
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: LIDENFILMS
Material: Original
Estreia: 21 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A história é centrada em Mikoto Shiratori, que desde a infância era um prodígio no badminton, mas que nunca se recuperou de uma grande derrota durante uma competição do ensino médio. Agora, ele trabalha no departamento de vendas da empresa Sunlight Beverage, jogando badminton paralelamente.

Considerações: Embora lembrar do anime anterior de badminton do estúdio LIDENFILMS me dê calafrios, eu gosto de pensar que naquele caso a culpa do desfecho horroroso foi do mangaká. Como Ryman’s Club é uma obra original, eu espero que ela não trilhe o mesmo caminho, ainda que a equipe principal esteja recheada de novatas. Este será o primeiro trabalho de Yamauchi Ami como diretora, e ela também será a responsável pela composição da série ao lado de Utsumi Teruko, que anteriormente só ocupou esta posição uma única vez, em Sarazanmai. Pode ser que dê bom, pode ser que não. Sendo assim, vou ficar igual o meme do Will Smith: confia!

Ah, e antes que eu me esqueça, já foram confirmados no cast: Miki Shinichirou, Ishikawa Kaito, Osaka Ryouta, Enoki Junya e Kakihara Tetsuya. Espero que o orçamento liberado para a animação seja tão grande quanto o que foi direcionado para o elenco de dubladores…

bannersasakitomiyano_teaser-e1623767768676

Sasaki to Miyano

Gêneros: Escolar, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio DEEN
Material: Mangá
Estreia: 9 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Miyano passa seus dias pacificamente lendo mangás BL (Boys’ Love) e se preocupando com o quão feminino seu rosto é – até que um encontro casual leva a uma briga com seu veterano Sasaki. Intrigado pelo corajoso  Miyano, o delinquente Sasaki aproveita todas as oportunidades que tem para se aproximar dele…

Considerações: Sasaki to Miyano nem estreou ainda e eu já adotei ambos os protagonistas só de ver o quão lindos eles ficam juntos no pôster. Tenho certeza que esta será uma história que aquecerá os nossos corações! Além de, é claro, arrancar algumas risadas e ser muito gay.

Embora eu tenha lá as minhas ressalvas com o Studio DEEN, não acho que haverá grandes problemas com Sasaki to Miyano, que terá Ishihira Shinji (Fairy Tail, Log Horizon) na direção e Nakamura Yoshiko (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Kabukibu!) na composição da série. A Yoshiko em particular me inspira bastante confiança nesse tipo de adaptação. Já no cast estão confirmados: Saitou Souma, Shirai Yuusuke, Uchida Yuuma, Matsuoka Yoshitsugu, Arai Ryouhei, Ono Yuuki e Ichiki Mitsuhiro.

2 comentários em “Apostas para a temporada de inverno de 2022!

  1. Vem aí demais em 2022. Que seja um ano melhor que 2021 foi no geral. Tem bastante coisa interessante logo no começo do ano e hype maior obviamente é pra JoJo, porém bem interessado no anime das rosas e principalmente com um que não apareceu na lista, Sabekui Bisco, pois saudades de anime de light novel que não sejam isekai! Lets goooo!

    Curtir

  2. Cloverworks já ta sobrecarregada aparentemente… e Orient pelo trailer e poster parece que será desastroso. É complicado adaptar esse traço e a estética geral da Shinobu Ohtaka, acho que a A1 fez milagre com Magi. Não parece que vai rolar dessa vez.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s