Apostas para a temporada de primavera de 2024!

“Se combinar direitinho todo mundo lança continuação na temporada de primavera”. Alguém certamente deve ter falado isso, pois a julgar pelos títulos anunciados para a próxima temporada, não tem como pensar outra coisa. Entre sucessos recentes e antigos, o que não vai faltar é anime para os fãs acompanharem. Vem aí: Boku no Hero Academia 7th Season, Hibike! Euphonium 3, Kimetsu no Yaiba: Hashira Geiko-hen, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 3, Kuroshitsuji -Kishuku Gakkou-hen-, Tensei Shitara Slime Datta Ken 3rd Season, Yuru Camp△ Season 3 e muito mais!

Dito isso, nem só de continuação vive o otaku, e por isso para esta postagem selecionamos alguns títulos novos que nos chamaram a atenção. Lembramos que uma obra figurar aqui não necessariamente significa que iremos acompanhá-la, mas sim que ela possui algum potencial. Para quem quiser ver todos os anúncios que irão ao ar na temporada, recomendamos a utilização de charts como LiveChart, AniChart, MyAnimeList ou AniDB.

bannerfilters quality(95)format(webp)

Boukyaku Battery

Oblivion Battery

Gêneros: Escolar, Esporte
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: MAPPA
Material: Mangá
Estreia: 9 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: A história gira em torno de uma famosa dupla de beisebol composta pelo genial arremessador Haruka Kiyomine e pelo habilidoso receptor Kei Kaname, também conhecido como “General”. Durante o ensino fundamental eles eram tidos como talentosos o suficiente para não apenas vencer, mas também destruir as esperanças e sonhos de muitos dos jogadores que eles enfrentavam. No entanto, Kaname perdeu a memória, e no ensino médio os dois acabam por se matricular no Colégio Kotesashi, uma escola pública qualquer, onde eles conhecem vários jogadores talentosos que abandonaram o beisebol depois de jogar contra eles no ensino fundamental. Juntos, eles criam um novo clube para jogar beisebol novamente.

Considerações: Como fã de anime de esporte, é claro que Boukyaku Battery foi um dos primeiros títulos a me chamar a atenção. Por ser o esporte mais popular do Japão, muitos animes sobre beisebol já foram feitos, mas eu não sinto que o gênero está saturado porque cada obra costuma ter algo diferente para oferecer, e eu espero que esse também seja o caso de Boukyaku Battery, que será animado pelo estúdio MAPPA.

Nakasono Masato, diretor de episódio que trabalhou em Chainsaw Man, dirigirá a adaptação, e contará com Yokote Michiko (Shirobako, Tsurune) na composição de série, Hasegawa Hitomi (Dance Dance Danseur) no character design e Kikuya Tomoki (Bocchi the Rock!) e a cantora Yamasaki Hiroko na trilha sonora. O elenco de vozes terá Miyano Mamoru, Masuda Toshiki, Shimazaki Nobunaga, Kawanishi Kengo, Ootsuka Takeo, Ishii Mark, Azakami Youhei, Yamaya Yoshitaka e Kaji Yuuki.

banner59287-260-c1ee1b7b599b73f66e54d475a7eede08-1600x900

GIRLS BAND CRY

Gênero: Música
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Toei Animation
Material: Original
Estreia: 5 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse (JBox): A protagonista larga a escola no 2º ano do Ensino Médio, e busca entrar na universidade enquanto trabalha sozinha em Tóquio. Uma garota, traída pelos amigos, não sabe o que fazer. Uma outra personagem sobrevive de empregos precarizados de meio-período após ser abandonada pelos pais. Esse mundo nos decepciona a todo momento. Nada sai como planejado. Mas queremos algo para continuar. Acreditamos que há um lugar ao qual pertencemos. É por isso que cantamos.

Considerações: Confesso que torci um pouquinho o nariz quando vi que GIRLS BAND CRY vai ser totalmente animado em computação gráfica, mas esse é um preconceito que eu estou tentando perder, visto que boas adaptações em full 3DCG já foram feitas (como Beastars and Hoseki no Kuni). Além disso, a premissa é interessante e o que realmente importa é se a música vai ser boa ou não. Dirigido por Sakai Kazuo (Love Live! Sunshine!!) e escrito por Hanada Jukki (Love Live! School Idol Project, Hibike! Euphonium), GIRLS BAND CRY pode ser uma das surpresas da temporada.

bannerhanakoi-destacada

Hananoi-kun to Koi no Yamai

A Condition Called Love

Gêneros: Escolar, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: EAST FISH STUDIO
Material: Mangá
Estreia: 4 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (JBox): Na trama, Hotari Hinase é incapaz de entender o que é romance, e já aceitou que vai viver sem saber como é se apaixonar. Um dia, em uma cafeteria com uma amiga, ela vê o término do relacionamento de Hananoi, um belo estudante da sua escola. Depois de vê-lo sentado na neve, ela estende seu guarda-chuva para ele — e no dia seguinte Hananoi aparece em sua sala, pedindo para namorar ela! Ela rejeita, mas ele continua perto dela, tentando agradá-la, e Hotaru começa a sentir coisas que nunca sentiu antes.

Considerações: Hananoi-kun to Koi no Yamai faz parte de uma nova leva de mangás shoujo que tem sido aclamada pelo público e também pela crítica. Em 2020, por exemplo, o Hananoi-kun to Koi no Yamai foi indicado a categoria de Melhor Shoujo no 44º Kodansha Manga Awards; em 2021,  ele foi o vencedor do prêmio. Apesar de eu não ser leitora do mangá, estou ansiosa pela adaptação.

Makino Tomoe (Kitsutsuki Tanteidokoro, Kotarou wa Hitorigurashi) será a responsável pela direção do anime, enquanto Amamiya Hitomi (Merc Storia: Mukiryoku Shounen to Bin no Naka no Shoujo, Kaiko Sareta Ankoku Heishi (30-dai) no Slow na Second Life) fará a composição de série. A equipe ainda terá Satou Akiko (Trigun Stampede) no character design e Yamazo (Yama no Susume: Second Season) na trilha sonora. Estão confirmados no elenco principal de vozes: Kobayashi Chiaki, Hanazawa Kana, Kubo Yurika, Oosaka Ryouta, Sakamoto Maaya e Kimura Ryouhei.

bannerKaiju-No.-8-anime-visual-2-1-scaled

Kaijuu 8-gou

KAIJU No.8

Gêneros: Ação, Fantasia, Ficção Científica
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Production I.G
Material: Mangá
Estreia: 13 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Panini): O Japão é o lugar com o maior índice de aparição de monstros no mundo, sofrendo invasões todos os dias. No passado, Kafka Hibino almejava fazer parte das Forças de Defesa, mas atualmente trabalha para uma empresa especializada na limpeza dos resquícios das batalhas travadas com os monstros. Certo dia, o rapaz tem seu corpo transformado por uma criatura misteriosa e recebe o codinome “Kaiju no. 8” das Forças de Defesa do Japão, a organização responsável por subjugar os monstros!!

Considerações: Essa definitivamente não é a primeira vez que vemos um protagonista que acaba por virar a coisa que ele mesmo queria exterminar, mas ao mesmo tempo é um conceito que não deixa de ser interessante desde que seja bem explorado. Eu ainda estou meio na dúvida se vou realmente assistir, mas como o mangá foi indicado ao Manga Taishou Award em 2021 e ao Tezuka Osamu Cultural Prize em 2022, talvez valha a pena conferir pelo menos o primeiro episódio.

A adaptação de Kaijuu 8-gou será dirigida por Kamiya Tomomi (Rokuhoudou Yotsuiro Biyori) e Miya Shigeyuki (Shoumetsu Toshi) e contará com Ookouchi Ichirou (Koutetsujou no Kabaneri, Princess Principal) na composição de série, Nishio Tetsuya (Naruto Shippuuden, Vampire in the Garden) no character design e Bandou Yuuta (Ryuu to Sobakasu no Hime) na trilha sonora. O elenco principal de vozes terá Seto Asami, Katou Wataru, Fukunishi Masaya, Kawanishi Kengo e Fairouz Ai.

banneroi-tonbo-date

Oi! Tonbo

Gênero: Esporte
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: OLM
Material: Mangá
Estreia: 5 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A história começa com Igarashi, que foi desqualificado como jogador de golfe profissional após um certo “incidente” e acaba por se mudar para as Ilhas Tokara, na província de Kagoshima, para sair dos holofotes. Nessas ilhas conhecidas como “a última região inexplorada do Japão”, ele encontra uma garota ingênua chamada Tonbo. Acontece que essas ilhas supostamente inexploradas possuem um campo de golfe caseiro, onde Tonbo joga todos os dias. Ela demonstra habilidade de nível genial, realizando todo tipo de tacada com apenas um taco de golfe, um Ferro-3. Igarashi fica surpreso com o talento de Tonbo, embora tenha suas dúvidas quanto a ela usar apenas o Ferro-3. No entanto, escondido no fundo do coração de Tonbo existe um passado doloroso e triste…

Considerações: Apesar de eu não ter muito interesse em golfe, gosto de dar oportunidade para animes de esporte com personagens femininas. Além disso, o estúdio OLM dificilmente me decepciona quando se trata desse gênero. Darei uma conferida pelo menos no primeiro episódio.

Oh Jin Gu (Beyblade Burst Gachi) será o diretor do anime, que terá Hirota Mitsutaka (Amaama to Inazuma, Nanbaka) na composição de série, Takeuchi Akira (Inazuma Eleven GO: Chrono Stone) no character design e Toda Irone (Isshuukan Friends., Amaama to Inazuma) na trilha sonora. A dupla de protagonistas será dublada por Touchi Hiroki e Hayashi Rika.

bannerportada_sasayaku-you-ni-koi-3

Sasayaku You ni Koi wo Utau

Whisper Me a Love Song

Gêneros: Escolar, Romance (GL)
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdios: Yokohama Animation Lab e CLOUD HEARTS
Material: Mangá
Estreia: 13 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse (JBox): A estudante animada e enérgica Himari faz tudo pela senpai Yori depois de ouvir a banda dela tocar no primeiro dia de aula. Himari diz a Yori que a ama e, para sua surpresa, Yori responde que também a ama! Mas quando Himari perceber que estão falando de diferentes tipos de amor, ela começa a se perguntar o que é realmente o “amor”…

Considerações: Sasayaku You ni Koi wo Utau é um mangá que tem feito sucesso entre os fãs de Yuri/GL e me parecia uma questão de tempo até o anúncio de uma adaptação para anime. Dito isso, manterei expectativas moderadas até a estreia, visto que a equipe responsável pela adaptação não me inspira tanta confiança assim…

Mano Akira (Ghost Hunt) será o diretor do anime, que contará com Uchida Hiroki (Gamers!) na composição de série, Yoshida Minami (Manaria Friends) no character design e o estreante Maeguchi Wataru ao lado de Sasaki Hiroshi (Hakushon Daimaou 2020) na trilha sonora. Estão confirmadas no elenco principal de vozes: Seto Asami, Shimano Hana, Nemoto Yuna, Komatsu Mikako, Kakuma Ai e Kohara Konomi.

bannerseiyuu-radio-destacada

Seiyuu Radio no Uraomote

Gêneros: Comédia, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: CONNECT
Material: Light Novel
Estreia: 10 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (JBox): A trama traza Yuuhi e Yasumi, duas atrizes de voz que estão na mesma sala na escola e têm um programa da rádio juntas. Suas personalidades opostas — com Yasumi sendo, na realidade, a descolada Yumiko, e Yuuhi sendo a tímida Chika — faz com que elas frequentemente briguem quando não estão no ar.

Considerações: Como alguém obcecada por seiyuus, eu me vejo na obrigação de dar uma chance para Seiyuu Radio no Uraomote, ainda que eu conheça pouco do trabalho do estúdio CONNECT.

O anime de Seiyuu Radio no Uraomote será dirigido por Tachibana Hideki (Busou Shoujo Machiavellianism, Mahouka Koukou no Yuutousei) e terá Oochi Keiichirou (Hinamatsuri, Yahari Ore no Seishun Lovecome wa Machigatte Iru. Kan) na composição de série e Takimoto Shouko (Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, Slow Loop) no character design. Estão confirmadas no quarteto principal de vozes: Itou Miku, Toyota Moe, Hasegawa Ikumi e Touyama Nao.

bannera1eabd593bb99e1c6cebdf364bcf956f

Shuumatsu Train Doko e Iku?

Gênero: Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: EMT Squared
Material: Original
Estreia: 1 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A história do anime se passa em uma cidade nada comum de uma zona rural, onde um grande e estranho acontecimento está afetando seus moradores. Mas uma jovem chamada Shizuru Chikura tem um forte desejo de ver seu(sua) amigo(a) perdido(a) novamente. Shizuru e três outras meninas embarcam em um trem abandonado e partem para o mundo exterior, onde a sobrevivência não é certa. O que as espera na última parada do “Trem do Juízo Final?”

Considerações: Shuumatsu Train Doko e Iku? foi originalmente anunciado pela Kadokawa em outubro de 2022 em comemoração ao Railway Day, o 150º aniversário da primeira ferrovia do Japão. Embora o pôster dê a entender que se trata de só mais um anime sobre “garotas fofas fazendo coisas fofas”, eu acredito que há mais por trás dessa história, que tem uma equipe de peso em seu desenvolvimento.

Dirigido por Mizushima Tsutomu, aclamado por seu trabalho em Shirobako, o anime ainda contará com a veterana Yokote Michiko (com quem ele já trabalhou diversas vezes, incluindo em Shirobako) na composição de série; Nishida Asako, animadora e character designer mais conhecida por Love Live! School Idol Project no character design; e Tsujibayashi Miho (Isekai Shokudou) na trilha sonora. O quarteto principal terá as vozes de Anzai Chika, Waki Azumi, Kuon Erisa e Kino Hina.

bannerfilters quality(95)formats

WIND BREAKER

Gêneros: Ação, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: CloverWorks
Material: Mangá
Estreia: 4 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Panini): Haruka Sakura só quer saber de enfrentar os mais fortes. Tendo acabado de ser transferido para o instituto Fuurin, escola de jovens problemáticos prestes a desistir dos estudos, o garoto tem um único objetivo: chegar ao topo da hierarquia dos delinquentes.

Considerações: Confesso que quando vi o título “WIND BREAKER” eu achei que se tratava do quadrinho coreano escrito e desenhado por Yongseok Jo e fiquei um pouco decepcionada ao descobrir que não era. Ainda assim, o estúdio CloverWorks tem consistentemente entregado boas adaptações, então acho que vale a pena conferir ao menos a estreia do WIND BREAKER japonês.

Akai Toshifumi (Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia) será o responsável pela direção do anime, que terá o talentosíssimo Seko Hiroshi (Mob Psycho 100, Vinland Saga) na composição de série, o animador Kawakami Taishi no character design e Takahashi Ryou (ACCA 13-ku Kansatsu-ka, SK8) na trilha sonora. Foram confirmados no elenco de vozes: Suzuki Ryouta, Chiba Shouya, Uchida Yuuma, Uchiyama Kouki, Shimazaki Nobunaga e Nakamura Yuuichi.

banneryoru

Yoru no Kurage wa Oyogenai

Jellyfish Can’t Swim in the Night

Gênero: Drama
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Doga Kobo
Material: Original
Estreia: 6 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Uma garota tentando se encontrar vaga por Shibuya na calada da noite até que um encontro especial muda tudo.

Considerações: Animes originais sempre têm a minha atenção, ainda mais quando eles são feitos por um estúdio que eu gosto, como é o caso do Doga Kobo. A sinopse não nos diz muito, mas estou curiosa para descobrir o que a equipe aprontou para nós.

JELEE foi creditado como o criador original da obra, que será dirigida por Takeshita Ryouhei (Eromanga-sensei) e contará com Yaku Yuuki, autor de Jaku Chara Tomozaki-kun, na composição de série, Taniguchi Junichirou (Natsuyuki Rendezvous, Yesterday o Utatte) no character design e Yokoyama Masaru (Shigatsu wa Kimi no Uso, Tsurune) na trilha sonora. O quarteto principal terá as vozes de Itou Miku, Shimabukuro Miyuki, Tomita Miyu e Takahashi Rie.

Deixe um comentário