Continuando a seção que estreamos em março deste ano, estamos aqui hoje para divulgar a nossa lista de apostas para a temporada de verão de 2019! Gostaríamos de lembrá-los que o fato de uma obra aparecer aqui não necessariamente significa que vamos acompanhá-la, mas sim que ela possui algum potencial. Para quem quiser conferir um guia completo do que irá ao ar a partir de julho, aconselhamos dar uma olhada no site do nosso parceiro HGS Anime.
Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Escolar, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Lay-duce
Material: Mangá
Estreia: 5 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui
Sinopse: As garotas do clube de literatura resolvem fazer uma brincadeira para quebrar o gelo – elas devem responder à seguinte questão: “diga uma coisa que você quer fazer antes de morrer”. Uma das garotas solta “sexo”. Mal sabiam elas que o furacão criado por essa palavra colocaria essas garotas de personalidades e passados distintos em seu próprio caminho – desajeitado, engraçado, doloroso e emocionante – em direção à vida adulta.
Considerações:
Araburu Kisetsu no Otome-domo yo. é uma obra de autoria de Okada Mari, uma figura bastante conhecida da indústria dos animes, amada por uns e odiada por outros, que foi responsável pela composição de séries como Toradora!, Gosick e Sakura-sou no Pet na Kanojo. Embora o estúdio Lay-duce tenha produzido poucos animes como principal animador – sendo Magi: Sinbad no Bouken o mais popular –, a adaptação contará com um ótimo diretor, Andou Masahiro (Stranger: Mukou Hadan, Zetsuen no Tempest: The Civilization Blaster), que será auxiliado por Tsukada Takurou (Itsudatte Bokura no Koi wa 10 Centi Datta.). Se o material original for realmente bom, acredito que não há como errar na adaptação.
BEM
Gêneros: Horror, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: LandQ Studios, Production I.G
Material: Original
Estreia: 7 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse: A história gira em torno de três youkais – Bem, Bela e Belo – que lutam por justiça, vivendo entre os humanos e protegendo-os de youkais malignos. Não há lugar para Bem, Bela e Belo nem no mundo dos humanos nem no mundo dos youkais, mas eles continuam lutando com a esperança de um dia se tornarem humanos também.
Considerações:
BEM não é exatamente o meu tipo de anime, mas achei a premissa interessante e me parece que será muito bem produzido. O diretor Odaka Yoshinori é mais experiente com direção de episódios soltos do que com séries inteiras, mas é provável que faça um bom trabalho ao lado do roteirista Tomioka Atsuhiro (Tennis no Ouji-sama, Chrno Crusade).
Dr. Stone
Gêneros: Ficção Científica, Aventura
Nº de Episódios: 24
Estúdio: TMS Entertainment
Material: Mangá
Estreia: 5 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui
Sinopse: Em um fatídico dia toda a humanidade é transformada em pedra por um flash de luz. Após vários milênios, o colegial Taiju desperta e se vê perdido em um mundo de estátuas. No entanto, ele não está sozinho! Seu amigo Senku, amante da ciência, já havia acordado há alguns meses e tem um grande plano em mente: recriar a civilização com o poder da ciência!
Considerações:
Dr. Stone é mais uma obra popular da Shounen Jump a receber uma adaptação para anime. Considerando que o mangá é bastante elogiado e que o anime será dirigido por Iino Shinya (assistente de direção em Made in Abyss) em um dos estúdios mais experientes da indústria, creio que possamos colocar fé no resultado desse trabalho.
Enen no Shouboutai
Gêneros: Ação, Escolar, Ficção Científica
Nº de Episódios: 24
Estúdio: David Production
Material: Mangá
Estreia: 5 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui
Sinopse: A metrópole de Tóquio foi engolida pelo terror. Possuídas por demônios, as pessoas começaram a explodir em chamas, o que levou à criação de um corpo especial de bombeiros: a Fire Force. Esses indivíduos são preparados para enfrentar combustões espontâneas a qualquer momento, em qualquer lugar. A equipe está para ganhar um novo membro bastante único: Shinra, um garoto que possui a habilidade especial de correr na velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas de demônio” (além de destruir seus sapatos no processo). Será que a Fire Force conseguirá descobrir a causa desse fenômeno estranho e impedi-lo? Ou será que a cidade queimará até que só reste cinzas primeiro?
Considerações:
Uma rápida olhada no character design único de Enen no Shouboutai já entrega quem está por trás da obra: Ookubo Atsushi, autor de Soul Eater, um shounen bastante popular que uma década atrás foi “porta de entrada” para muita gente no mundo dos animes. Embora não seja o meu caso, estou curiosa para ver como a escrita de Atsushi evoluiu nesses últimos dez anos e o que ele trará de novo para nós. A adaptação será dirigida por Yase Yuuki (Hidamari Sketch x Honeycomb, Mekakucity Actors) e contará com a animação do estúdio David Production, conhecido principalmente pelo seu trabalho em JoJo no Kimyou na Bouken, o que me parece ser uma escolha acertada para um anime de ação.
Given
Gêneros: Drama, Música, Romance, BL
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Lerche
Material: Mangá
Estreia: 12 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse: Ritsuka costumava tocar guitarra, porém acabou perdendo o interesse que tinha pelo instrumento. Certo dia, ele encontra Mafuyu, que está com uma guitarra quebrada em mãos. Sem muita disposição, Ritsuka começa a ensinar Mafuyu a tocar guitarra, mas as coisas mudam no instante em que ele ouve a voz de Mafuyu.
Considerações:
Para ser sincera, eu não tenho muito conhecimento sobre BL para opinar quanto ao mangá de Given, mas considerando o surto coletivo que rolou quando o anime foi anunciado – incluindo por parte de pessoas que eu confio –, acredito que possamos esperar algo bacana daqui, ainda que a equipe responsável não me inspire muita confiança. Yamaguchi Hikaru nunca dirigiu uma adaptação para TV antes e a responsável pela composição da série, Ayana Yuniko, não tem um grande currículo, por mais que já tenha trabalhado com obras centradas em música (Bang Dream! e The Idolmaster Side M). Sendo assim, fico na torcida para que não errem a mão com Given.
Kanata no Astra
Gêneros: Ação, Ficção Científica
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Lerche
Material: Mangá
Estreia: 3 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui
Sinopse: A história começa no ano de 2061, uma época em que viagens espaciais se tornaram possíveis e comercialmente viáveis, e os estudantes do Colégio Caird dão início ao seu passeio escolar planetário. No entanto, assim que o Grupo B5 chega ao acampamento, uma misteriosa e imprevisível esfera de luz senciente acaba por enviar seus nove membros ao espaço sideral, deixando-os a 5012 anos luz de casa. Com a descoberta de uma antiga nave espacial não tripulada por perto, os estudantes deverão permanecer fortes, administrar seus recursos limitados e se manter unidos na escuridão do espaço, para que todos possam sobreviver à longa e perigosa jornada de volta para casa a bordo do Astra.
Considerações:
Adolescentes perdidos no espaço não é exatamente um conceito novo, porém Kanata no Astra me chamou a atenção por causa de seu elenco aparentemente diverso, que poderá nos proporcionar interações e desenvolvimentos interessantes. Eu gosto de acompanhar o crescimento de personagens assim através de situações inusitadas. A obra original é de Shinohara Kenta, autor de Sket Dance, e a adaptação estará em boas mãos com a direção de Andou Masaomi (Kuzu no Honkai, Hakumei to Mikochi), embora eu esteja levemente preocupada com o fato do estúdio Lerche estar trabalhando em vários animes ao mesmo tempo. Torçamos para que eles tenham organizado muito bem o seu cronograma.
Katsute Kami Datta Kemono-tachi e
Gêneros: Ação, Drama, Fantasia
Nº de Episódios: 12
Estúdio: MAPPA
Material: Mangá
Estreia: 1 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse: Durante uma guerra civil prolongada que opôs o Norte ao Sul, os nortistas, em menor número, usaram magia negra para criar supersoldados monstruosos chamados Incarnates. Agora que a guerra terminou, essas Feras Sagradas terão que encontrar uma forma de se encaixarem em uma sociedade pacífica, ou encarar a morte nas mãos de um Caçador de Feras. Nancy Schaal Bancroft, a filha de um Incarnate, passa a caçar os próprios caçadores. No entanto, uma vez que ela alcança sua presa, ela descobre verdades duras sobre a vida dessas Feras Sagradas.
Considerações:
A premissa de Katsute Kami Datta Kemono-tachi e é muito parecida com a de Fairy Gone, que ainda está no ar, mas não tem recebido boas críticas (e inclusive acabou me decepcionando também). Espero que essa nova tentativa de retratar as consequências de um período pós-guerra dê certo. O estúdio MAPPA tem se destacado bastante nesses últimos tempos (apesar das polêmicas), então creio que possamos esperar uma animação de qualidade. Quanto à equipe, a adaptação será dirigida por Shishido Jun (Saiunkoku Monogatari, Hajime no Ippo: The Fighting! – New Challenger) com roteiros de Murakoshi Shigeru (Zombie Land Saga).
Try Knights
Gêneros: Escolar, Esporte
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Gonzo
Material: Mangá
Estreia: 30 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui
Sinopse: Riku Haruma inicia o colegial sem ter um futuro em mente. Ele vê as pessoas jogando feito loucas, pulando mais alto do que qualquer um, correndo super rápido, decididas a darem o seu melhor. Lá, ele vê Akira Kariya jogando rugby, um esporte pelo qual ele já fora apaixonado, porém desistira devido ao seu porte físico. Enquanto Akira corre meio desajeitado, Riku resolve aconselhá-lo sem pensar muito. A partir daí, Riku vê sua paixão pelo esporte se reacender e seu futuro começa a brilhar…
Considerações:
Em um primeiro momento, Try Knights me lembra bastante a premissa de All Out!, só que com personagens mais bonitos. Tirando o estúdio, ainda não sabemos quem será a equipe responsável pela adaptação, por isso fica meio difícil de especular, mas é claro que como a bela sports anime trash que sou, devo acompanhá-la.
Vinland Saga
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Histórico
Nº de Episódios: 24
Estúdio: Wit Studio
Material: Mangá
Estreia: 7 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui, aqui e aqui
Sinopse: Durante mil anos, os Vikings construíram uma reputação e tanto como as famílias mais fortes, com sede de violência. Thorfinn, o filho de um dos maiores guerreiros vikings, passa sua infância em um campo de batalha, aprimorando suas habilidades em sua aventura para conseguir sua tão desejada vingança após o assassinato de seu pai.
Considerações:
Vinland Saga é facilmente o anime com maior hype da temporada. Eu não sei exatamente o que esperar da direção de Yabuta Shuuhei considerando que a especialidade dele é CG, mas creio que não tem como errar com um material de qualidade e a composição da série de Seko Hiroshi (Mob Psycho 100, Banana Fish).