Apostas para a temporada de outono de 2019!

Nem acredito que 2019 já está chegando ao fim. Eu sei que isso vai soar clichê, mas é realmente verdade quando dizem que o tempo passa mais rápido conforme você vai envelhecendo (haha). De qualquer forma, esse ano tem sido excelente no quesito animes, por isso espero que essa temporada de outono consiga manter o nível de qualidade de suas predecessoras.

Como sempre, gostaria de ressaltar que o fato de uma obra aparecer aqui não necessariamente significa que vamos acompanhá-la, mas sim que ela possui algum potencial. Colocaremos informações relevantes e dessa maneira vocês poderão decidir se gostariam de assisti-la ou não. Para quem ainda quiser ver todos os títulos que irão ao ar na temporada, recomendo a utilização de charts como LiveChart, AniChart, MyAnimeList ou AniDB. Nosso parceiro, HGS Anime, também é uma boa opção para quem não sabe inglês.

postAhiru-no-Sora-GQCA-cp

Ahiru no Sora

Gêneros: Drama, Escolar, Esporte
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Diomedea
Material: Mangá
Estreia: 2 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Sora Kurumatani, um rapaz corajoso e altamente apaixonado por basquete embora não seja lá muito forte, entra para o Colégio Kuzuryuu com a esperança de atingir as expectativas de sua mãe de dominar o seu primeiro torneio no colegial. No entanto, o clube de basquete se tornou um antro de delinquentes que fazem de tudo menos jogar basquete! Os membros do clube, Momoharu Hanazono, um bloqueador habilidoso que é capaz de dar saltos incríveis porém é péssimo arremessando, e seu irmão gêmeo Chiaki, um armador muito talentoso, também acabaram perdendo seu interesse pelo esporte. Com apenas um jogo sobrecarregado de adrenalina e emoção e o amor puro de Sora pelo esporte, o espírito jovem que havia se apagado dentro do clube é incendiado novamente.

Considerações:

Não me lembro de ter visto o estúdio Diomedea adaptar uma obra de esporte antes, por isso não sei bem o que esperar em termos de animação (apesar do PV2 estar bonito), mas a história parece legal. Não se trata de um enredo realmente novo, afinal outros animes do gênero já exploraram essas ideias, porém é o tipo de coisa que pode dar muito certo se o elenco for carismático e bem trabalhado. A adaptação contará com dois diretores – Kusakawa Keizou (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kurusou Desu yo?) e Tamaki Shingo (Aho Girl) – e terá Zappa Gou na composição da série (Myself; Yourself, Blend S). Assim como o próprio estúdio, ninguém da equipe principal me parece muito versado em esportes, mas ficarei na torcida para que consigam fazer uma boa adaptação.

postBabylon-de-Mado-Nozaki-GQCA

Babylon

Gênero: Suspense
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Revoroot
Material: Livro
Estreia: 7 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Zen Seizaki, um promotor público do Ministério Público do Distrito de Tóquio, está investigando um caso de pesquisa clínica ilegal relacionada a uma empresa farmacêutica e uma universidade. Durante a investigação, ele encontra um arquivo que Shin Inaba, um anestesiologista, guardou, que inclui sangue misturado com cabelos, pele e um papel escrito com a letra F. Enquanto ele investiga, ele percebe que há uma trama oculta relacionada à uma grande eleição, bem como a uma certa pessoa que está encarregada dela.

Considerações:

Eu fiquei meio pensativa quanto a incluir Babylon nessa lista ou não, pois é o primeiro grande trabalho do estúdio Revoroot, mas a proposta me pareceu interessante o suficiente para ser citado. A obra original é de autoria de Nozaki Mado (Seikai Suru Kado) e a adaptação será dirigida por Suzuki Kiyotaka (Psycho-Pass 2, Gatchaman Crowds Insight).

post14276596

Boku no Hero Academia 4th Season

Gêneros: Ação, Comédia, Escolar, Superpoderes
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Bones
Material: Mangá
Estreia: 12 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Quarta temporada de Boku no Hero Academia.

Considerações:

Pelo menos em questão de popularidade Boku no Hero Academia se consagrou como o grande shounen do momento. A expectativa para essa nova temporada é enorme, sobretudo porque os leitores do mangá costumam afirmar que a história só melhora com o passar dos capítulos. Como a equipe se mantém a mesma podemos esperar a mesma qualidade de animação das temporadas anteriores.

postchihayafuru-3-destacado

Chihayafuru 3

Gêneros: Slice of Life, Esporte, Drama, Escolar
Nº de Episódios: 24
Estúdio: Madhouse
Material: Mangá
Estreia: 22 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Terceira temporada de Chihayafuru.

Considerações:

Para falar a verdade eu nem acredito que vivi para ver uma terceira temporada de Chihayafuru porque além de fazer bastante tempo desde o lançamento da segunda, é raro vermos um josei receber tanta dedicação assim. De qualquer forma, a Madhouse não poderia ter escolhido um mangá melhor para adaptar já que Chihayafuru é de fato uma obra de arte que merece todo o reconhecimento do mundo. Para a felicidade de todos, a equipe que trabalhou na temporada anterior retornará e isso inclui tanto o diretor e a roteirista principal quanto o elenco de dubladores e a banda responsável pelos temas de abertura.

postfate_grand_order_babylonia_anime_premiere

Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia

Gêneros: Ação, Sobrenatural, Magia, Fantasia
Nº de Episódios: 21
Estúdio: CloverWorks
Material: Jogo
Estreia: 5 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Adaptação da Sétima Guerra pelo Santo Graal.

Considerações:

Praticamente tudo que tem “Fate” no nome é sinônimo de sucesso no Japão. Embora a qualidade das adaptações varie, pelo menos é certo que embarcaremos em uma aventura e tanto, com um elenco de personagens diversos e muita ação. Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia será dirigido por Akai Toshifumi (assistente de direção em Darling in the Franxx) e contará com o character design do já conhecido Takeuchi Takashi.

postHoshiai-no-Sora-GQCA-cp-1280x720

Hoshiai no Sora

Gêneros: Slice of Life, Esporte, Drama, Escolar
Nº de Episódios: 12
Estúdio: 8bit
Material: Original
Estreia: 10 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história foca no amadurecimento dos garotos no ginasial que fazem parte de um clube de soft tennis que está prestes a ser fechado. Touma Shinjou pede para que Maki Katsuragi faça parte do time por ser um atleta muito habilidoso e menciona uma competição de verão. No entanto, em troca de sua participação, Katsuragi pede uma quantia em dinheiro.

Considerações:

Parece que o 8bit é mais um estúdio que resolveu se aventurar no gênero de animes de esporte e pela beleza dos PVs lançados até aqui, eu com certeza é que não vou reclamar. Hoshiai no Sora é uma obra original com autoria de Akane Kazuki, um diretor experiente que foi responsável pelas adaptações de Tenkuu no Escaflowne e Tetsuwan Birdy Decode, entre outras. So far so good.

postKabukichou-Sherlock

Kabukichou Sherlock

Gêneros: Mistério, Comédia, Drama
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Production I.G
Material: Original
Estreia: 11 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui, aqui e aqui

Sinopse: A história começa com a ocorrência de um assassinato bizarro numa certa noite. Suspense? Comédia? Drama não identificado? Só saberemos com o desenrolar de Kabukichou Sherlock.

Considerações:

É sempre difícil prever que rumo um anime original tomará porque não há nada em que possamos nos basear, mas eu coloco bastante fé no estúdio Production I.G e a equipe por trás de Kabukichou Sherlock é excelente: Yoshimura Ai (Ao Haru Ride, Yahari Ore no Seishun LoveCome wa Machigatte Iru.) na direção, Kishimoto Taku (Boku dake ga Inai Machi, Usagi Drop) na composição da série e Yahagi Toshiyuki (Guilty Crown, Joker Game) como character designer e chefe de animação.

postnogunslife

No Guns Life

Gêneros: Ação, Ficção Científica
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Madhouse
Material: Mangá
Estreia: 10 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: O ex-soldado Juuzou Inui tem apenas uma pergunta: quem foi que o transformou em um ciborgue e apagou suas memórias?

Após a guerra, os soldados ciborgues conhecidos como “Estendidos” foram dispensados. Juuzou Inui é um deles: um homem cujo corpo foi transformado, tendo sua cabeça substituída por uma arma gigante! Sem nenhuma lembrança de sua vida anterior – ou de quem substituiu sua cabeça e por que –, Inui agora passa a vida nas ruas escuras da cidade como um “Resolvedor”, enfrentando casos que envolvam os Estendidos.

Quando um outro Estendido aparece no escritório de Inui – fugindo do Departamento de Segurança com uma criança sequestrada nos braços e pedindo ajuda – Inui deveria simplesmente ter expulsado o cara. Mas a lealdade de Inui a um irmão Estendido o faz aceitar o trabalho. Manter a criança segura não será fácil, já que todo mundo parece querer agarrá-la, desde punks de rua à megacorporação Berühren, que enviou um agente especial que sabe exatamente como lidar com um Estendido…

Considerações:

É impressionante como toda temporada parece ter pelo menos uma obra sobre pessoas que foram transformadas em armas de guerra e depois marginalizadas pela sociedade assim que perderam sua função. Devo admitir que as últimas duas obras que assisti com essa premissa acabaram me decepcionando, mas resolvi dar uma chance a No Guns Life por ser um projeto de um dos meus estúdios preferidos, que contará com a direção de Itou Naoyuki (Overlord).

postmaxresdefault

Psycho-Pass 3

Gêneros: Ação, Policial, Psicológico, Ficção Científica
Nº de Episódios: 8
Estúdio: Production I.G
Material: Original
Estreia: 24 de outubro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Terceira temporada de Psycho-Pass.

Considerações:

Apesar da preocupação inicial pela demora na liberação de conteúdo para a divulgação da terceira temporada, trago boas notícias: Psycho-Pass 3 foi confirmado com oito episódios de uma hora (excluindo os comerciais, isso significa que cada episódio deve ter duração de 45 minutos). Sendo assim, teremos mais material do que seria exibido em apenas um cour, ainda que seja um pouco menos do que dois cours. Provavelmente não será uma temporada tão boa quanto a primeira (eu até acho isso meio impossível já que o Urobuchi que foi o coração daquela temporada não vai estar envolvido), mas tudo indica que será melhor do que a segunda (amém!). Shiotani Naoyoshi seguirá como diretor da franquia e o elenco antigo deve retornar, porém contará com vários personagens novos também. O Blu-Ray da trilogia Sinners of the System inclusive já está entre nós, mas agora teremos que esperar para que alguma alma caridosa resolva legendá-lo antes do dia 24 de outubro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s