Apostas para a temporada de primavera de 2020!

Embora o ano tenha começado meio devagar, a chegada da temporada de primavera está aí para mostrar que 2020 promete! Além de contar com várias sequências muito aguardadas pela comunidade otaku, há também uma porção de títulos novos com premissas interessantes.

Como sempre, gostaria de ressaltar que o fato de uma obra aparecer aqui não necessariamente significa que vamos acompanhá-la, mas sim que ela possui algum potencial. Colocaremos informações relevantes e dessa maneira vocês poderão decidir se gostariam de assisti-la ou não. Para quem ainda quiser ver todos os títulos que irão ao ar na temporada, recomendo a utilização de charts como LiveChart, AniChart, MyAnimeList ou AniDB. Nosso parceiro, HGS Anime, também é uma boa opção para quem não sabe inglês.

banner7036576_ext_col_03_4

Arte

Gêneros: Slice of Life, Histórico, Drama, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Seven Arcs
Material: Mangá
Estreia: 4 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui

Sinopse: A história gira em torno de Arte, uma garota que nasceu em uma família aristocrática em Florença durante o período renascentista do século XVI. Naquela época, mulheres não podiam se tornar artistas. No entanto, impulsionada por seu amor pela arte, a protagonista está disposta a deixar de lado seu estilo de vida aristocrático para se tornar uma artista.

Comentário: Embora eu não seja muito fã do estúdio escolhido para a adaptação, a equipe contratada para o projeto me parece bastante confiável. Hamana Takayuki é um diretor experiente que já trabalhou em obras como Tennis no Ouji-sama, Toshokan Sensou e Mushibugyou, e Yoshida Reiko, responsável pela composição da série, é uma das melhores roteiristas da indústria (trabalhos recentes incluem Non Non Biyori e Violet Evergarden).

bannerTohru-Honda-fruits-basket-42772726-1200-675

Fruits Basket: 2nd Season

Gêneros: Comédia, Drama, Fantasia, Romance, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: TMS Entertainment
Material: Mangá
Estreia: 6 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Segunda temporada do remake de Fruits Basket.

Comentário: A julgar pela quantidade de votos que a primeira temporada do remake de Fruits Basket recebeu no RC Awards do ano passado, me parece seguro afirmar que essa é uma das continuações mais esperadas do ano. Como não parece ter havido mudanças na equipe principal, podemos esperar a mesma qualidade da temporada anterior.

bannerfugou-keiji-tv-anime

Fugou Keiji: Balance:UNLIMITED

Gênero: Mistério
Nº de Episódios: 11
Estúdio: CloverWorks
Material: Novel
Estreia: 9 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história segue o absurdamente rico Kanbe Daisuke, que audaciosamente soluciona casos de maneiras não convencionais. Kanbe é designado para a “Força-Tarefa de Crimes Modernos” – uma unidade criada para manter oficiais problemáticos afastados de outras pessoas. Lá, Kanbe se torna parceiro de Katou.

Comentário: Embora o romance original tenha sido serializado entre 1975 e 1977, o anime mudou o cenário para os dias atuais, a exemplo do que foi feito recentemente com Banana Fish. Fiquei interessada para ver o resultado dessa adaptação, que será dirigida por Itou Tomohiko (Gin no Saji, Boku dake ga Inai Machi) e escrita por Kishimoto Taku (Usagi Drop, Gin no Saji).

bannerKakushigoto-já-tem-data-de-estreia-2

Kakushigoto

Gêneros: Slice of Life, Comédia
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Ajia-do
Material: Mangá
Estreia: 2 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Kakushigoto conta a história de Kakushi Gotou, autor de um mangá um tanto vulgar, e que ele tenta esconder pelo bem de sua filha, Hime. Um conto de pai e filha sobre amor e riso.

Comentário: Apesar de eu ter me decepcionado recentemente com Kumeta Kouji, autor do mangá, devido a comentários anti-coreanos que ele fez, a natureza de Kakushigoto me parece impedir que esse tipo de sentimento faça parte da obra. Por ter gostado da proposta eu vou dar a ele uma nova chance e espero não me decepcionar outra vez. Quanto à equipe, a adaptação será dirigida por Murano Yuuta (Dre-Fes!, Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu) e terá Aoshima Takashi (Minami-ke, Yuru Yuri) na composição da série. Além disso, a dupla de protagonistas será dublada por Takahashi Rie e Kamiya Hiroshi.

bannerImagem-promocional-de-Kitsutsuki-Tanteidokoro-2

Kitsutsuki Tanteidokoro

Gêneros: Histórico, Mistério
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: LIDENFILMS
Material: Novel
Estreia: 13 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: A história se passa no fim da era Meiji. Ishikawa Takuboku é um poeta genial que está com dificuldades financeiras e por isso resolve iniciar um negócio de detetive em seu alojamento em resposta a um certo caso de assassinato. Ele chama seu novo negócio de Escritório do Detetive Pica-pau. “Os fantasmas da torre de doze andares de Asakusa”, “a figura devoradora de homens que vagueia pelas ruas nas noites de neve”… Takuboku se envolve em diversos casos bizarros um após o outro ao lado de um conhecido da cidade, Kindaichi Kyosuke, que trabalha como seu assistente. Outros homens literários como Nomura Kodo, Yoshii Isamu, Hagiwara Sakutaro e Wakayama Bokusui também são arrastados para as façanhas de Takuboku conforme ele percorre toda a cidade de Tóquio no auge da Ocidentalização!

Comentário: É claro que a louca dos animes históricos não poderia deixar uma proposta intrigante como a de Kitsutsuki Tanteidokoro passar, né? A adaptação contará com dois diretores: Ezaki Shinpei (Hanebado!), chefe, e Makino Tomoe, estreante na posição. A composição da série será feita por Kishimoto Taku, já mencionado nesta postagem.

bannerpjimage-1-4

Major 2nd Second Series

Gêneros: Comédia, Drama, Esporte
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: OLM
Material: Mangá
Estreia: 4 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Segunda temporada de Major 2nd.

Comentário: Apesar de não ser muito popular no Ocidente, Major é uma das melhores – senão a melhor – obra de beisebol já feita. Fico feliz que sua continuação, Major 2nd, tenha recebido uma segunda temporada. A equipe seguirá a mesma com exceção da character designer, que agora será Matsumoto Miki (Satsuriku no Tenshi).

bannerUPjfwn8

Nami yo Kiite Kure

Gêneros: Comédia, Drama, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Sunrise
Material: Mangá
Estreia: 3 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história se passa em Sapporo, Hokkaido. Certa noite, nossa heroína, Koda Minare, despeja seus problemas amorosos para um funcionário de uma estação de rádio que ela conheceu enquanto bebia. No dia seguinte, ela ouve uma gravação das suas lamentáveis queixas sendo tocadas ao vivo no rádio. Minare invade a estação furiosa, apenas para ser convencida pelo diretor da estação a participar de um talk show improvisado explicando suas palavras duras. Com apenas uma gravação, as muitas facetas excêntricas da vida de Minare começam a deslanchar várias direções conforme ela se afunda cada vez mais no mundo do rádio.

Comentário: Eu nunca imaginei que um anime sobre rádio pudesse ser interessante, mas cá estamos nós. Do mesmo autor de Blade of the Immortal, a adaptação será dirigida por Minamikawa Tatsuma (Gekijouban Fairy Tail: Dragon Cry) e terá Yonemura Shouji (Smile Precure!, Kiseijuu: Sei no Kakuritsu) na composição da série.

bannerTamayomi-key-e1580137661218

Tamayomi

Gêneros: Slice of Life, Escolar, Esporte
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio A-CAT
Material: Mangá
Estreia: 1 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Na época em que estava no ginásio, a arremessadora Takeda Yomi nunca conseguiu ir muito longe nos torneios de beisebol entre escolas. Como a receptora de sua equipe não estava no nível dela, ela não podia usar sua jogada de assinatura, o “Arremesso Mágico”, e acabou se arrependendo de não poder usá-la. Depois do ginásio, ela decidiu que pararia de jogar beisebol e foi para a Shin Koshigaya, uma escola sem clube de beisebol. Lá, ela encontrou sua amiga de infância, Yamazaki Tamaki, com quem havia perdido contato e costumava brincar quando eram crianças. Tamaki também jogou beisebol durante o ginásio como receptora, e ela inclusive se mostrou capaz de pegar o “Arremesso Mágico” de Yomi. A promessa que elas fizeram entre si durante a infância agora poderia ser cumprida, caminhando juntas na estrada do beisebol mais uma vez.

Comentário: Embora a escolha do uniforme das garotas me preocupe um pouco já que não faz sentido nenhum elas estarem usando shorts pra jogar beisebol, a obra me parece séria em retratar o esporte. A adaptação será dirigida por Fukushima Toshinori, responsável por várias temporadas de Major, e terá Machida Touko (Dive!! Harukana Receive) na composição da série. Como animes de esporte protagonizados por garotas não são muito comuns, vou ter que pagar pra ver.

banner56b399c3

Yahari Ore no Seishun LoveCome wa Machigatte Iru. Kan

Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Escolar
Nº de Episódios: 12
Estúdio: feel.
Material: Light Novel
Estreia: 9 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Terceira temporada de Yahari Ore no Seishun LoveCome wa Machigatte Iru.

Comentário: Depois de cinco longos anos de espera, finalmente posso dizer que vivi pra ver a terceira temporada de um dos meus animes favoritos! A equipe responsável pela adaptação continuará a mesma, com exceção da composição da série, que agora será feita por Oochi Keiichirou (Hinamatsuri, Go-Toubun no Hanayome).

banner845553

Yesterday wo Utatte

Gêneros: Drama, Romance, Slice of Life
Nº de Episódios: 12
Estúdio: Doga Kobo
Material: Mangá
Estreia: 4 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Yesterday wo Utatte é uma história de amadurecimento que segue um graduado do ensino superior chamado Rikuo, que não foi capaz de conseguir um emprego permanente depois da faculdade, uma mulher misteriosa chamada Haru, que tem um corvo de estimação, e a ex-colega de classe da faculdade de Rikuo, Shinako.

Comentário: Cansado de obras que giram em torno de colegiais? Então essa é pra você. Além de ser adaptado por um estúdio que eu gosto muito, tanto a direção quanto a composição da série serão feitas por Fujiwara Yoshiyuki (Plastic Memories, New Game!), o que me leva a crer que temos um AOTS em potencial aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s