A temporada atual pode estar acabando, mas não há por que ficarmos tristes! Ao que tudo indica, o ano de 2021 começará bombando no quesito animes. São tantas continuações esperadas pelos fãs que vai ser até difícil acompanhar todas elas! Beastars, Dr. Stone, Non Non Biyori, Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Yakusoku no Neverland… estas são apenas algumas das franquias que voltarão às telinhas a partir de janeiro. Como a maioria já é popular, dessa vez resolvemos focar as nossas apostas no que vem de novo por aí.
Como sempre, ressaltamos que o fato de uma obra aparecer aqui não necessariamente significa que vamos acompanhá-la, mas sim que ela possui algum potencial. Colocaremos informações relevantes e dessa maneira vocês poderão decidir se gostariam de assisti-la ou não. Para quem ainda quiser ver todos os títulos que irão ao ar na temporada, recomendamos a utilização de charts como LiveChart, AniChart, MyAnimeList ou AniDB. Nosso parceiro, HGS Anime, também é uma boa opção para quem não sabe inglês.
2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu
Gêneros: Escolar, Esporte
Nº de Episódios: 12
Estúdio: David Production
Material: Light Novel
Estreia: 7 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui
Sinopse: Quando ainda cursava o ensino fundamental em Tóquio, Kimichika Haijima fazia parte de um forte time de vôlei. No entanto, após arrumar uma séria confusão com a sua equipe, ele teve que se mudar para a cidade natal de sua mãe, Fukui, onde passou sua infância. Lá, ele reencontra com seu amigo de infância, Yuni Kuroba. Kuroba, que tem excelentes habilidades físicas, mas é fraco sob pressão, e Hajima, cuja paixão avassaladora e talento para o vôlei sempre causam atrito com os outros, crescem lado a lado e se transformam em uma dupla de craques. Porém, em seu último torneio municipal antes de se formarem no ensino fundamental, eles entram em uma grande briga. Os dois partem para estudar no Colégio Seiin, mas não são mais amigos. Esperando por eles no time de vôlei masculino está a dupla excêntrica de Oda, o capitão cabeça quente de 163cm de altura, e Aoki, o vice-capitão frio de 193cm de altura, assim como Kanno, o estudante do segundo ano que é alérgico à luz solar e sempre usa mangas e calças compridas. Haijima e Kuroba almejam mais uma chance para participar do campeonato nacional, mas…
Novembro. Há uma última chance para os atuais integrantes da equipe competirem em nível nacional: o Torneio Colegial de Vôlei da Primavera. Com Kuroba, que gradualmente começou a perceber como deve agir o ás do time, e Haijima, um levantador genial, o time de vôlei do Colégio Seiin está finalmente pronto para buscar o topo. A Prefeitura de Fukui só tem uma vaga no torneio… Se eles quiserem chegar a Tóquio, terão que derrotar os membros da equipe da Escola Técnica Fukuho, incluindo seu líder Subaru Mimura, o atacante mais forte da prefeitura. Fukuho e Seiin estão finalmente prontos para se enfrentar para ver quem terá o direito de participar do torneio de primavera!
Comentário: Seria muita injustiça com a autora da LN, Kabei Yukako, dizer que 2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu será o novo Haikyuu!!, afinal de contas, não é do dia pra noite que se cria um fenômeno como a obra de Furudate Haruichi. Não tenho dúvidas de que mais pra frente veremos comparações do tipo, mas por enquanto vou só dizer que estou confiante na adaptação de 2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu. Embora o David Production não seja um estúdio muito experiente no ramo dos esportes, ele normalmente entrega uma animação de qualidade. Como exemplos temos JoJo no Kimyou na Bouken, Hataraku Saibou e Enen no Shouboutai. A equipe que comandará o anime será liderada pelo diretor Kimura Yasuhiro (JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze), o experiente roteirista Kuroda Yousuke (Ookiku Furikabutte, Boku no Hero Academia) e o compositor Kanno Yougo (Psycho-Pass, Fugou Keiji – Balance:Unlimited). Estão confirmados no elenco principal de dubladores: Umehara Yuuichirou, Ono Kensho, Aoi Shouta, Enoki Junya, Itou Kento e Kimura Subaru.
Horimiya
Gêneros: Comédia, Romance, Escolar, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: CloverWorks
Material: Mangá
Estreia: 9 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui, aqui e aqui
Sinopse: Na escola, Kyouko Hori é conhecida por ser inteligente, atraente e popular. Por outro lado, seu colega de classe, o chato e sombrio Izumi Miyamura tende a ser pintado como um “fanboy perdedor”. Mas quando um Miyamura tatuado e com piercings (para não mencionar absolutamente lindo) aparece inesperadamente na porta de Hori, uma garota secretamente comum e caseira, os dois adolescentes descobrem que cada história possui múltiplos lados… e as pessoas também!
Comentário: Horimiya é o tipo de obra cuja adaptação era apenas uma questão de tempo. Eu, por exemplo, não conheço uma única pessoa que tenha lido o mangá e falado mal dele. Será que este será o grande anime de romance da temporada? Talvez! Mas pelo menos no quesito técnico as coisas parecem promissoras: além de ser animado pelo CloverWorks, um estúdio que tem feito trabalhos de destaque em temporadas recentes, a adaptação contará com a direção de Ishihama Masashi (Shinsekai yori, Persona 5 the Animation), os roteiros de Yoshioka Takao (Shigatsu wa Kimi no Uso, Working!!!) e a trilha sonora de Yokoyama Masaru (Shigatsu wa Kimi no Uso, Kuzu no Honkai). A dupla de protagonistas será dublada por Tomatsu Haruka e Uchiyama Kouki.
Idoly Pride
Gênero: Música
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Lerche
Material: Original
Estreia: 10 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui
Sinopse: Para me tornar uma idol, eu derramei sangue, suor e lágrimas. Mesmo assim, eu continuo. Eu quero brilhar. Eu quero merecer. Eu quero me tornar a número um. Eu quero sorrir. Eu quero realizar meus sonhos. Eu quero olhar para trás, para um mar de pessoas. Eu quero ser notada. Eu quero encontrar aquilo. Eu quero superar obstáculos. Só carrego orgulho em meu peito.
Ninguém está sob os holofotes desde o início. Todo mundo é fraco. Somente aquelas que não desistem alcançam o topo e se tornam idols. Esta é a história de idols que encaram grandes sonhos e uma dura realidade.
Comentário: Como já é de praxe, toda temporada tem que ter pelo menos um anime de idol. Muitos tentam repetir o sucesso de Love Live! School Idol Project, por exemplo, mas é difícil. O que, então, chama a atenção em Idoly Pride? Bem, o primeiro destaque seria a premissa, cujo plano original é creditado a alguns nomes que vocês talvez reconheçam: Adachi Kaoru, produtor de Love Live! School Idol Project, Hanada Jukki, responsável pelos roteiros de inúmeras obras de qualidade, como Kuragehime, Steins;Gate e Sora yori mo Tooi Basho, além da própria franquia de LL!, e o escritor Minazumi Yoshiki. Tudo que o Hanada em especial toca me desperta um mínimo de curiosidade. Em segundo lugar, ainda que o diretor Kinome Yuu e o roteirista principal do anime Takahashi Tatsuya não me inspirem muita confiança, eu costumo gostar dos trabalhos do Lerche. Finalmente, o cast parece incluir uma mistura de seiyuus novatas e veteranas, e eu quero ver o que vai sair dessa interação. Pode ser que Idoly Pride seja mais do mesmo? Pode. Mas eu gostaria de pensar que não (o potencial pra isso pelo menos existe).
Kemono Jihen
Gêneros: Ação, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Ajia-do
Material: Mangá
Estreia: 10 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui
Sinopse: Quando uma série de corpos de animais que apodrecem após uma única noite começa a aparecer em uma remota vila nas montanhas, Inugami, um detetive de Tóquio especializado em ocultismo, é chamado para investigar.
Enquanto trabalha no caso, ele faz amizade com um garoto estranho que trabalha no campo todos os dias em vez de ir à escola. Evitado por seus colegas e apelidado de “Dorota-bou” em homenagem a um youkai que vive na lama, ele ajuda Inugami a descobrir a verdade por trás das mortes – mas forças sobrenaturais estão agindo e, embora Dorota-bou seja apenas um apelido, esta pode não ser ser a única coisa sobre o menino que não é humana.
Comentário: Você disse… detetive?! Pode contar comigo! Embora eu seja meio cagona pra essas paradas sobrenaturais, eu achei a sinopse interessante e, a julgar pelo key visual, teremos um elenco de personagens bastante variado. Com uma equipe competente, acredito que possa sair algo bem legal daqui!
Kemono Jihen será dirigido por Fujimori Masaya (Shuumatsu no Izetta) e contará com os roteiros de Kimura Noboru (Haiyore! Nyaruko-san, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kurusou Desu yo?). Estão confirmados no cast principal: Fujiwara Natsumi, Hanazawa Kana, Suwabe Junichi, Murase Ayumu, Hanamori Yumiri, Ono Daisuke, Shimono Hiro e Hanae Natsuki.
SK∞
Gênero: Esporte
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Bones
Material: Original
Estreia: 9 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse: Reki, um skatista do segundo ano do ensino médio, é viciado na “S”, uma corrida de skate downhill perigosa e altamente secreta que acontece em uma mina abandonada. Os skatistas são especialmente selvagens com as “rixas” – ou batalhas acaloradas que surgem nas corridas.
Reki leva Langa, um estudante transferido que acaba de retornar ao Japão após ter estudado no exterior, para a mina onde as corridas são realizadas. Langa, que não tem experiência no skate, é puxado para o mundo do “S”…
Comentário: Embora a competição esteja acirrada, SK∞ é possivelmente a minha maior aposta da temporada. Não só porque o Bones é um dos melhores estúdios da indústria, mas também por se tratar de uma obra original que será dirigida por Utsumi Hiroko, que começou sua carreira na Kyoto Animation e mais tarde se transferiu para o MAPPA, onde recentemente dirigiu a adaptação de Banana Fish, e terá Ookouchi Ichirou (Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Princess Principal) na composição da série. Além disso, SK∞ ainda contará com a trilha sonora de Takahashi Ryou, que fez um excelente trabalho em ACCA 13-ku Kansatsu-ka. Com uma equipe de peso dessas, é muito difícil que não saia pelo menos um anime divertido daqui.
Skate-Leading☆Stars
Gênero: Esporte
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: J.C.Staff
Material: Original
Estreia: 10 de janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse: “Você nunca vai vencer contra mim.”
O patinador Kensei Maeshima desistiu de sua carreira ao ouvir essas palavras de seu rival Reo Shinozaki. Alguns anos depois, Maeshima, agora estudante do ensino médio, usa seu talento físico para ajudar outros clubes em diversas atividades, sem nunca se comprometer com nada. Um dia, ele assiste a uma coletiva de imprensa onde Shinozaki anuncia que está mudando de patinação simples para a “patinação competitiva em equipe” (skate-leading). Depois disso, ele conhece um garoto chamado Hayato Sasugai, que sabia da carreira de Maeshima na patinação. Com as palavras “Eu preciso de você”, Sasugai convida Maeshima para o mundo da patinação competitiva baseada em equipes.
Skate-leading é uma competição fictícia de patinação artística, na qual cada equipe de cinco patinadores ganha pontos por habilidades técnicas (como formação em uníssono) e arte (como composição e entretenimento) de um sistema automatizado baseado em câmera e nove juízes. Existem três posições em cada equipe: o líder, que é o apanhador de pontos com muitos saltos combinados; os alas, que são principalmente responsáveis por twist lifts e elementos semelhantes; e os guardas, que atuam com elementos como lifts e steps.
Comentário: Quatro anos depois do sucesso de Yuri!!! On Ice outro estúdio decide se aventurar no mundo da patinação artística, embora este seja focado num estilo fictício da modalidade. Animado pelo J.C.Staff, Skate-Leading☆Stars terá Taniguchi Gorou (Planetes, Code Geass: Hangyaku no Lelouch) como chefe de direção, auxiliado por Fukushima Toshinori (Major, Tamayomi), enquanto a composição da série ficará por conta do já mencionado Kimura Noboru (Kemono Jihen). Estão confirmados no cast principal: Uchida Yuuma, Furukawa Makoto, Kamiya Hiroshi, Umehara Yuuichirou, Ono Yuuki, Nojima Hirofumi, Nojima Kenji, Chiba Shouya, Maeno Tomoaki e Satou Gen.
Ura Sekai Picnic
Gêneros: Aventura, Mistério, Ficção Científica
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdios: Felix Film, LIDENFILMS
Material: Light Novel
Estreia: Janeiro
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui
Sinopse: Seu primeiro encontro com Toriko Nishina foi no “Outro Lado”, depois de ver “aquela coisa” e quase morrer. Desde aquele dia, a vida da exausto universitária Sorawo Kamikoshi mudou. Neste outro mundo, cheio de mistério e que existe ao lado do nosso, aparecem seres perigosos como o Kunekune e o Hasshaku-sama, dos quais se ouve falar em verdadeiras histórias de fantasmas. Para pesquisar, lucrar e encontrar uma pessoa importante, Toriko e Sorawo adentram o anormal. Um conto bizarro sobre a exploração e sobrevivência de duas garotas, trazido a você por um autor de ficção científica em ascensão!
Comentário: Isekai é um negócio que sempre me deixa com um pé atrás, por isso eu nem tinha prestado muita atenção em Ura Sekai Picnic num primeiro momento. Mas aí eu vi que Satou Takuya, o rei do Yuri, seria o responsável pela direção e composição da série, o que imediatamente me fez ligar o sinal de alerta. Além de ter dirigido tanto as adaptações de Asagao to Kase-san. quanto Fragtime, Takuya também fez um excelente trabalho no que é possivelmente a obra de ficção científica mais popular da década: Steins;Gate. O que esperar, então, de um anime que mistura lésbicas e ficção científica nas mãos dele?! Estou ATENTA.
Todos que vocês falaram parecem interessantes de alguma forma sakdoask O que menos me atrai eu confesso que é o de idols porque já ando com tanta preguiça de ver anime (ando mais nos mangás recentemente)… mas conseguiram me deixar mais curiosa.
Eu não tava dando nada por SK∞ até vocês soltarem os nomes dos envolvidos na produção… Agora tô morrendo de vontade, coração chega deu um negócio aqui.
Ura Sekai Picnic eu tô esperando super ansiosa, quero muito, muito, muito. Horror + GL/yuri, tudo que eu pedi… Tô pra começar a ler a novel, mas já gosto muito do mangá e quero muito que se saia bem.
CurtirCurtido por 1 pessoa