Apostas para a temporada de verão de 2021!

Se eu tivesse que definir a próxima temporada de verão em uma única palavra, esta seria “atípica”. Eu acompanho animes sazonalmente há quase dez anos e honestamente não me lembro de outra summer season que tenha parecido tão fraquinha quanto essa, onde literalmente 1/3 dos títulos novos são adaptações de isekais genéricos. Quem sabe a gente possa aproveitar essa oportunidade para tirar o atraso do nosso backlog, né?

De qualquer forma, com um pouco mais de esforço do que o usual, separamos algumas obras que têm potencial para entregar boas experiências. Vale lembrar que focamos nos títulos novos, mas assim como nas temporadas anteriores, a de verão também terá a sua porção de continuações esperadas, como Higurashi no Naku Koro ni – Sotsu, IDOLiSH7: Third BEAT!, Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S, Love Live! Superstar!!, Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shite Shimatta… X e Tensei Shitara Slime Datta Ken 2nd Season Part 2.

Para quem quiser ver todos os títulos que irão ao ar na temporada, recomendamos a utilização de charts como LiveChart, AniChart, MyAnimeList ou AniDB. Nosso parceiro, HGS Anime, também é uma boa opção para quem não sabe inglês.

bannerKageki-Shoujo-anime

Kageki Shoujo!!

Gêneros: Drama, Escolar
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: PINE JAM
Material: Mangá
Estreia: 3 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Como na Takarazuka Revue, as jovens garotas que frequentam o Colégio de Artes Kouka Kageki interpretam todos os papéis que fazem parte do teatro musical, sejam eles femininos ou masculinos. Narada Ai é uma ex-idol que faz papéis femininos e sua colega de quarto, Watanabe Sarasa, é uma jovem de olhos brilhantes oriunda do interior que interpreta papéis masculinos. Do colégio ao palco e ao resto de suas vidas, não há nenhum desafio que essas garotas sejam incapazes de enfrentar por meio de sua paixão por atuar.

Considerações: Fundado em 2015, o estúdio PINE JAM ainda é novo e não tem um grande catálogo do qual possa se orgulhar. Sendo assim, não sei se eles possuem os recursos necessários para entregar a animação dinâmica que um anime sobre teatro musical exige, então não vou criar grandes expectativas, embora tenha me interessado pela proposta. É melhor se surpreender positivamente do que se decepcionar, né?

Kageki Shoujo!! será dirigido por Yoneda Kazuhiro (Akatsuki no Yona, Kabukibu!), terá o novato Morishita Tadashi na composição da série e os experientes Kishida Takahiro (Durarara!!, Haikyuu!!) no character design e Saitou Tsuneyoshi (PriPara) na trilha sonora.

bannerimg_hero01

RE-MAIN

Gêneros: Escolar, Esporte
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: MAPPA
Material: Original
Estreia: 3 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história gira em torno de Minato Kiyomizu, um ex-jogador de polo aquático competitivo cuja vida mudou devido a um incidente no seu último ano do ensino fundamental. Agora no ensino médio, Minato reencontra a coragem para pular novamente na piscina e abraçar seu destino com novos amigos e companheiros de equipe ao seu lado.

Considerações: Aparentemente determinado a não dar trégua para os seus animadores, mais um anime do gigante estúdio MAPPA vem por aí. Dirigido por Nishida Masafumi, roteirista de Tiger & Bunny, que também será responsável pela composição da série, e Matsuda Kiyoshi (Kumamiko: Girl Meets Bear, Kakegurui XX), RE-MAIN deve ser o anime de esporte de destaque da temporada. Estão confirmados no elenco de dubladores: Kimura Subaru, Uemura Yuuto, Nishiyama Koutarou, Saitou Souma, Furukawa Makoto, Hatanaka Tasuku, Yashiro Taku, Lynn, Uchida Yuuma e Miyazato Shun.

bannermaxresdefault

Shiroi Suna no Aquatope

Gênero: Drama
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: P.A. Works
Material: Original
Estreia: 8 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Kukuru Misakino, uma estudante de 18 anos que trabalha em um aquário, conhece Fuuka Miyazawa, uma ex-idol que perdeu seu lugar em Tóquio e fugiu. Fuuka passa seus dias no aquário com seus próprios pensamentos em mente. Porém, a crise referente ao fechamento do aquário se aproxima, à medida em que as meninas exploram seus sonhos e a realidade, solidão e amigos, vínculos e conflitos.

Considerações: Se tem uma coisa que eu admiro no P.A. Works é o seu comprometimento com animes originais, sempre experimentando coisas novas. Além de ter uma proposta que é 100% a minha praia, Shiroi Suna no Aquatope ainda contará com uma equipe que eu gosto bastante, incluindo Shinohara Toshiya (Nagi no Asukara, Irozuku Sekai no Ashita kara) na direção e Kakihara Yuuko (Tsuki ga Kirei, Gakuen Babysitters) na composição da série.

banner6088239d692dd_cc0e6bbb93d87fafbfbb53767fa6876f

Sonny Boy

Gênero: Ficção Científica
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Madhouse
Material: Original
Estreia: 15 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: A história gira em torno de 36 meninos e meninas. No dia 16 de agosto, em meio às férias de verão que pareciam intermináveis, Nagara, uma aluna do último ano do ensino fundamental, junto de Nozomi, que acabara de se transferir para aquela escola e seus colegas de classe Mizuho e Asakaze são repentinamente transportados para uma escola à deriva em uma dimensão alternativa, deixando suas vidas tranquilas para trás. Agora eles terão que sobreviver com os superpoderes que despertaram dentro de si.

Considerações: Sonny Boy é uma obra original de Natsume Shingo, conhecido principalmente pelos seus trabalhos como diretor de Space Dandy, One Punch Man e ACCA 13-ku Kansatsu-ka. Por se tratar de um excelente diretor, estamos ansiosos para ver o que ele aprontará aqui.

bannermaxresdefaultd

Tantei wa Mou, Shindeiru.

Gêneros: Comédia, Drama, Mistério, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: ENGI
Material: Light Novel
Estreia: Julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Kimitsuka Kimihiko era o assistente de uma bela detetive chamada Siesta… Até que ela morreu. Um tempo depois, Kimitsuka encontra uma garota que misteriosamente se assemelha muito com sua ex-chefe…

Considerações: Sinceramente, Tantei wa Mou, Shindeiru. tem cara de ser um daqueles animes que só eu e a Lucy vamos assistir (talvez a Ana também, por tabela). Além de ser uma adaptação de Light Novel e de ter uma proposta um tanto genérica, o estúdio responsável pelo anime é novo (foi fundado em 2018). O que poderia ter chamado a nossa atenção aqui? Bem, no meu caso, foi o nome “Akao Deko” (minha roteirista preferida) ao lado do título “composição da série”; no caso da Lucy, foi a palavra “detetive”. No entanto, se essa aventura vai realmente valer a pena só o tempo dirá…

bannerDktbuOOU0AAZvxI.jpg large

Uramichi Onii-san

Gêneros: Comédia, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Studio Blanc.
Material: Mangá
Estreia: 5 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Uramichi é um apresentador de TV infantil de 31 anos que conduz exercícios físicos e ensina lições de vida baseadas em um tema principal: a vida adulta é uma merda. Ao lado de mascotes interpretados por um casal de millennials e uma dupla de cantores cuja música incorpora a noção de ser chutado enquanto você já está no chão, Uramichi atravessa a miséria da vida profissional, um comentário sarcástico de cada vez…

Considerações: Apesar de ter uma proposta interessante, não vou mentir pra vocês que o que me convenceu a dar uma chance para Uramichi Onii-san foi o cast – não tem 1 (um) personagem que não seja dublado por um veterano da indústria. Como eu poderia deixar passar uma adaptação com Kamiya Hiroshi, Miyano Mamoru, Kimura Ryouhei, Nakamura Yuuichi, Ono Daisuke, Mizuki Nana, Suzumura Kenichi e Sugita Tomokazu??? A seiyuufag dentro de mim jamais me perdoaria por isso. Mas bem, deixando o surto de lado… Uramichi Onii-san parece ser um mangá bastante elogiado pelo público japonês e a adaptação terá uma equipe experiente por trás, com Nagayama Nobuyoshi (Sounan Desuka?, Runway de Waratte) na direção e Machida Touko (Lucky Star, Runway de Waratte) na composição da série.

bannerExp6WS8UUAITBrU.jpg large

Vanitas no Carte

Gêneros: Fantasia, Histórico, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Bones
Material: Mangá
Estreia: Julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Rumores em torno de O Livro de Vanitas, um grimório mecânico de reputação duvidosa, atraem Noé, um jovem vampiro em busca da salvação de um amigo, a Paris. O que o espera na Cidade das Flores, porém, não são longas horas pisando nas calçadas ou vasculhando livrarias empoeiradas em busca do tomo. Em vez disso, sua presa vem até ele… nos braços de um homem que afirma ser um médico de vampiros! Atirado em um conflito que ameaça a paz entre humanos e vampiros, será que Noé apostará no curioso e desequilibrado Vanitas e sua busca para salvar os vampiros?

Considerações: Da mesma autora de Pandora Hearts e animado pelo gigante Bones, Vanitas no Carte é o grande hype da temporada. A adaptação contará com Itamura Tomoyuki (Nisemonogatari, Owarimonogatari) na direção, a já mencionada Akao Deko (Noragami, Flying Witch) na composição da série e Itou Yoshiyuki (Fullmetal Alchemist, Soul Eater) no character design. A dupla de protagonistas será dublada por Ishikawa Kaito e Hanae Natsuki.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s