Apostas para a temporada de verão de 2022!

Sabe aquele anime que você começou há mil anos porque seu amigo te recomendou e você nunca terminou? E aquela sua lista enorme de “plan to watch” no MyAnimeList (ou similares) que você jamais será capaz de zerar em vida? Então, a hora de tirar o mofo dessas obras é agora, pois ao que tudo indica, teremos três longos meses de uma temporada bem fraca a seguir…

Se você não pretende ver continuações badaladas como Hataraku Maou-sama!!, MADE IN ABYSS: Retsujitsu no Ougonkyo, Overlord IV ou SHADOWS HOUSE 2nd Season e também não gosta de obras do gênero isekai ou idol, a temporada de verão de 2022 terá pouquíssimo a te oferecer. Ainda assim, separamos alguns títulos que podem apresentar algum potencial.

Lembramos que quem quiser ver todos os títulos que irão ao ar na temporada, recomendamos a utilização de charts como LiveChart, AniChart, o já citado MyAnimeList ou AniDB. Nosso parceiro, HGS Anime, também é uma boa opção para quem não sabe inglês.

bannerO Anime Original Shine On! Bakumatsu Boys Anunciou sua Data de Estreia MANUAL DO OTAKU

Bucchigire!

Gênero: Ação
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Geno Studio
Material: Original
Estreia: 8 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Em uma época em que os samurais governavam o Japão… O Shinsengumi foi exterminado por um agressor desconhecido, deixando apenas um sobrevivente. Sete criminosos são escolhidos como dublês para o Shinsengumi. Para proteger a segurança de Kyoto, uma operação de substituição ultrassecreta é executada.

Considerações: Dirigido e escrito por Hirakawa Tetsuo (Zero kara Hajimeru Mahou no Sho, Kono Yo no Hate de Koi o Utau Shoujo Yu-no), Bucchigire! promete explorar um tema que já foi abordado inúmeras vezes pelos seus colegas de indústria. Eu não tenho grandes expectativas, mas gosto de dar uma chance a obras originais, por isso torço para que esta experiência seja ao menos instigante.

Vale mencionar que ao menos os nossos ouvidos serão tratados com carinho: além de termos o famoso Takanashi Yasuharu (Fairy Tail, Log Horizon) como responsável pela trilha sonora, já estão confirmados no elenco de dubladores Uesaka Sumire, Ochiai Fukushi, Takagi Wataru, Satou Gen, Toki Shunichi, Miki Shinichirou, Uemura Yuuto e Toyonaga Toshiyuki.

bannerportada_hoshi-no-samidare-3

Hoshi no Samidare

Gêneros: Ação, Fantasia, Ficção Científica, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: NAZ
Material: Mangá
Estreia: 9 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse (JBC): Yuuhi Amamiya é o improvável protagonista da história, um universitário desinteressado que recebe a missão de ajudar a “princesa” a salvar a Terra. Mas o “cavaleiro” do lagarto terá grandes obstáculos pela frente, sem contar sua própria inabilidade e falta de vontade, com o pequeno detalhe que, caso falhe, o planeta será esmagado por um martelo gigante, cuja sombra se projeta pelos céus.

Considerações: Confesso que eu não estava esperando uma adaptação de Hoshi no Samidare, ou Lúcifer e o Martelo, como é conhecido no Brasil, 10 anos após a sua conclusão no Japão. Apesar disso, o mangá costuma ser elogiado pelos leitores, então estou curiosa para descobrir o que sairá daqui.

O anime será dirigido por Nakanishi Nobuaki (Mahoujin Guru Guru, Kashimashi: Girl Meets Girl) e terá o próprio autor do mangá, Mizukami Satoshi, na composição da série ao lado de Momose Yuuichirou (Hajimete no Gal, Kumo Desu ga, Nanika?). Estão confirmados no cast principal: Enoki Junya, Oozora Naomi, Tamura Mutsumi, Yamaji Kazuhiro, MAO, Tachibana Tatsumaru, Tadokoro Azusa, Kumagai Kentarou, Suzaki Aya e Yoshitake Chihaya.

bannerportada_kumichou-musume

Kumichou Musume to Sewagakari

Gêneros: Comédia, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdios: feel., GAINA
Material: Mangá
Estreia: 7 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: QUEM É A SUA BABÁ?

Kirishima Tooru é o braço direito dos Sakugari, uma família do mundo do crime. Para ele, o seu trabalho é uma desculpa perfeita para deixar seus instintos violentos correrem soltos, o que fez com que ele ganhasse o apelido de “o Demônio dos Sakuragi”. Parece que nada vai ficar no caminho de sua natureza selvagem. Mas então, um dia, ele recebe uma tarefa como nunca antes do chefe: cuidar de sua filha! Esta é a história comovente (ou seria de gelar o sangue?) de uma garotinha e o seu cuidador da yakuza!

Considerações: A proposta de Kumichou Musume to Sewagakari me parece hilária! Eu certamente não perderei a oportunidade de ver um cara da yakuza cuidando de uma criança.

A adaptação será dirigida pelo experiente Kawasaki Itsurou (Sengoku Basara, Densetsu no Yuusha no Densetsu) e contará com o character design de Ogata Hiromi (Magic Kaito 1412) e a trilha sonora de Iga Takurou (Fuuka, Tsuki ga Kirei). Estão confirmados no cast principal: Hosoya Yoshimasa, Watada Misaki, Maeno Tomoaki, Fukuyama Jun, Hatano Wataru, Kobayashi Misa, Kamiya Hiroshi, Takeuchi Ryouta, Nakahara Mai e Ishikawa Kaito.

bannerSoredemo-Ayumu-wa-Yosetekuru-anime-teaser

Soredemo Ayumu wa Yosetekuru

Gêneros: Coméda, Romance, Escolar, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: SILVER LINK.
Material: Mangá
Estreia: 7 de julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Quando Ayumu Tanaka se apaixona pelo único outro membro do clube de shogi da escola, Urushi Yaotome, ele jura declarar seu amor por ela assim que puder vencê-la em uma partida. Mas isso se mostra difícil. Urushi, no entanto, é surpreendida pelo estilo agressivo de Ayumu quando os dois começam um jogo de gato e rato tanto no shogi quanto na vida nesta comédia romântica emocionante.

Considerações: Toda temporada tem que ter pelo menos um anime para deixar o nosso coração quentinho enquanto assistimos, né? A minha esperança é que Soredemo Ayumu wa Yosetekuru, que é o mesmo autor de Karakai Jouzu no Takagi-san, seja o desta. Aliás, o diferencial deste anime estará na sua equipe, primariamente liderada por mulheres: Minato Mirai (BOFURI, Jahy-sama wa Kujikenai!) será a sua diretora e Akao Deko (Amanchu!, Komi-san wa, Komyushou Desu.) ficará responsável pela composição da série.

Estão confirmados no cast principal: Azakami Youhei, Nakamura Kanna, Mikawa Haruna, Gouden Tsubasa, Hanazawa Kana e Youmiya Hina.

bannerportada_yofukashi-no-uta-2

Yofukashi no Uta

Gêneros: Romance, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: LIDENFILMS
Material: Mangá
Estreia: Julho
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse: Certa noite, sem conseguir dormir, Ko decide sair e dar uma volta pelas ruas. A vida após o anoitecer é uma revelação! Quando a paqueradora Nazuna convida Ko para passar a noite em sua casa em um prédio abandonado, ele fica feliz! Mas então ele acorda com beijos e várias mordidas em seu pescoço… Seria apenas o gosto delicioso de seu sangue que a faz encontrá-lo noite após noite para aventuras noturnas, conversas e… sonecas? Ou outra coisa? Então, quando uma linda garota do passado de Ko reaparece e passa a competir pela sua atenção, seu relacionamento promissor com a vampira é posto à prova!

Considerações: Você disse… vampiros?

Do mesmo autor de Dagashi Kashi, Yofukashi no Uta tem potencial para ser um dos animes mais populares da temporada. Além de contar com Miyanishi Tetsuya como diretor-chefe, a adaptação também será dirigida por Itamura Tomoyuki (Nisemonogatari, Vanitas no Karte), que já demonstrou saber exatamente o que está fazendo no que diz respeito a obras envolvendo vampiros. Enquanto não temos mais Vanitas no Karte nas nossas vidas, terei que me alimentar com o que está vindo por aí. Fico na torcida para que seja pelo menos metade do que Vanitas foi pra mim!

Estão confirmados no cast principal: Amamiya Sora, Satou Gen, Hanamori Yumiri, Kitamura Eri, Itou Shizuka, Tomatsu Haruka, Oozora Naomi e Waki Azumi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s