Apostas para a temporada de primavera de 2023!

Senhoras e senhores, esta próxima temporada de primavera será insana. Eu acompanho animes semanalmente há mais de uma década e não consigo me lembrar de uma temporada que tenha reunido tantos títulos bons quanto a spring season de 2023 está prometendo. Além de várias estreias promissoras, teremos uma quantidade imensa de continuações esperadas, como Dr. STONE 3rd Season, Kimetsu no Yaiba: Katanakaji no Sato-hen, Mahoutsukai no Yome Season 2, Shingeki no Kyojin: The Final Season Kanketsu-hen e Tonikaku Kawaii 2nd Season. Eu não sei como vou arranjar tempo para assistir todas as obras pelas quais me interessei!

A seguir elencaremos algumas das estreias que parecem apresentar potencial. Lembramos que quem quiser ver todos os títulos que irão ao ar na temporada, recomendamos a utilização de charts como LiveChart, AniChart, MyAnimeList ou AniDB. Nosso parceiro, HGS Anime, também é uma boa opção para quem não sabe inglês.

bannerFZpyQiqWAAA0YVR

Ao no Orchestra

Gêneros: Drama, Escolar, Música
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Nippon Animation
Material: Mangá
Estreia: 9 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): Durante o fim do ensino fundamental, o prodígio Hajime Aono parou de tocar violino por razões pessoais. No entanto também foi o ano em que ele conheceu uma garota que comentou com sobre uma prestigiosa orquestra de uma escola de ensino médio. De repente, o relógio da sua vida começou a andar de novo. Esse é um drama juvenil que traz a harmonia entre a música e o coração!

Considerações: Embora eu não saiba tocar nenhum instrumento, eu sou apaixonada por música. Eu acredito que ela tem o poder de mudar vidas. Eu fui salva inúmeras vezes por letras e melodias que expressavam o que eu não conseguia colocar em palavras, e por isso sempre fico animada quando anunciam uma nova obra que se propõe a explorá-la. Shigatsu wa Kimi no Uso, Nana, Given, Carole & Tuesday, Bocchi the Rock!… Mesmo com acertos e defeitos, todas essas animações foram capazes de tocar o meu coração de alguma forma, e espero que Ao no Orchestra consiga fazer o mesmo.

A adaptação de Ao no Orchestra será dirigida por Kishi Seiji (Angel Beats!, Ansatsu Kyoushitsu) e contará com os roteiros de Kakihara Yuuko (Chihayafuru 2 e 3, Shiroi Suna no Aquatope) e o character design de Morita Kazuaki (Ansatsu Kyoushitsu, Danganronpa). Todos os três trabalharam juntos em Tsuki ga Kirei, que foi considerado um dos melhores animes de 2017 – a única coisa que mudou de lá pra cá foi o estúdio. Os três já mostraram que são capazes de entregar bons animes, então torço para que acertem a mão mais uma vez.

bannervis-t2

Edomae Elf

Gêneros: Comédia, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: C2C
Material: Mangá
Estreia: 7 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse: Koganei Koito é uma adolescente que trabalha como atendente no Santuário Takamimi. Há rumores de que o santuário é habitado por uma divindade, mas o verdadeiro residente é uma elfa imortal que ficou presa na Terra cerca de quatrocentos anos atrás. Além disso, a elfa é uma pessoa totalmente fechada que não quer sair de casa… e desenvolveu o gosto pelos videogames! Nesta encantadora comédia de fantasia, os guardiões do santuário precisam satisfazer a propensão da elfa para os mais recentes gadgets, de jogos portáteis a fones de ouvido de realidade virtual.

Considerações: Eu tenho me interessado pelo estúdio C2C desde que eles animaram Majo no Tabitabi. Junte isso ao fato de que Edomae Elf é protagonizado por duas personagens femininas e que a sinopse parece um tanto divertida e pronto, é o suficiente pra me ganhar.

Edomae Elf será dirigido por Anzai Takefumi (Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu) e terá Yasukawa Shougo (Shokugeki no Souma, Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin) na composição da série, Oda Takeshi (Harukana Receive, Majo no Tabitabi) no character design e Matsuda Akito (Hibike! Euphonium, Zero kara Hajimeru Mahou no Sho) na trilha sonora. Estão confirmadas no elenco principal de vozes: Koshimizu Ami, Ozaki Yuka, Sekine Hitormi e Aikawa Haruka.

bannerFkPRKs0WYAYMGK7

Jigokuraku

Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: MAPPA
Material: Mangá
Estreia: 1 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): Gabimaru é um dos mais poderosos assassinos que já saiu da vila de Iwagakure. Ele é implacavelmente eficiente, porém uma traição faz com que ele seja condenado à morte. Ele tem apenas uma esperança: para conquistar sua liberdade ele precisa viajar para uma ilha secreta e recuperar um elixir que tornará o shogun em um ser imortal. Falhar não é uma opção. Na ilha, o céu e o inferno estão apenas a um fio de distância.

Considerações: Vem aí mais uma adaptação da Shounen Jump+ pelas mãos do MAPPA. Parece que os caras realmente gostaram de animar uns shounenzões de lutinha. Dito isso, o que me chamou a atenção dessa vez foi que teremos uma mulher à frente da direção: Makita Kaori (Saezuru Tori wa Habatakanai, Kakegurui Twin) será a responsável por tomar as grandes decisões em relação ao rumo do anime. Ela contará com a ajuda de Kindaichi Akira, roteirista experiente, mas que estará assumindo o posto de “series composition” pela primeira vez, assim como o animador Hisaki Kouji, que estreará como responsável pelo character design de uma adaptação. É uma escolha de equipe curiosa, embora isso não necessariamente signifique que não dará certo – teremos que esperar para ver.

Estão confirmados no elenco principal de vozes: Kobayashi Chiaki, Hanamori Yumiri, Kimura Ryouhei, Koichi Makoto, Inada Tetsu, Ichikawa Aoi, Yamashita Daiki, Kobayashi Chikahiro, Kobayashi Yuusuke e Ono Kensho.

bannerFlqFu7CXEBYR_5h

Kimi wa Houkago Insomnia

Gêneros: Escolar, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: LIDENFILMS
Material: Mangá
Estreia: 10 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): A história se passa na cidade de Noto, na província de Ishikawa. Ganta, um colegial que sofre de insônia, conhece Isaki, que tem o mesmo problema. No observatório da escola, que agora é usado como depósito, seu relacionamento misterioso começa ao compartilharem um sono fugaz depois da escola e um segredo…

Considerações: Kimi wa Houkago Insomnia tem a chance de ser para mim o que Yofukashi no Uta não foi: interessante. Embora um contasse com elementos sobrenaturais e outro não, o ponto de partida é o mesmo: adolescentes que sofrem de insônia e resolvem fazer coisas que eles provavelmente não deveriam para tentar solucionar o problema. Veremos como Kimi wa Houkago Insomnia irá desenvolver o relacionamento entre os seus dois protagonistas…

A adaptação será dirigida pelo estreante Ikeda Yuuki, que terá o apoio de Ikeda Rintarou (Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei Shite Mita., Nanatsu no Taizai: Funnu no Shinpan) na composição da série, Fukuda Hiroki (Plunderer) no character design, e o lendário Hayashi Yuuki (Haikyuu!!, Boku no Hero Academia) na trilha sonora. Estão confirmados no elenco principal de vozes: Tamura Konomi, Satou Gen, Fujiwara Natsumi, Karino Shou, Lynn, Noto Mamiko, Morohoshi Sumire, Tomatsu Haruka e Yamashita Seiichirou.

bannerec4f1599c2a76b049fde9b6442c55f7c1674459450_main

My Home Hero

Gênero: Drama, Suspense
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Tezuka Productions
Material: Mangá
Estreia: 2 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): Durante seus 47 anos de vida, Tetsuo Tosu nunca cometeu um crime sequer. Mas quando ele descobre que sua filha Reika está apanhando do namorado, ele começa a investigar ao rapaz e descobre que, não só ele possui laços com a yakuza, como tem um histórico de suspeitas de feminicídio em sua ficha. Determinado a proteger sua família, Tetsuo faz o impensável e mata o homem, mergulhando de cabeça no submundo da marginalidade e colocando em risco sua pacata vida burguesa.

Considerações: My Home Hero toca em um assunto sensível à sociedade japonesa, ainda que não seja um problema exclusivo dela: violência de gênero. Eu tenho um pouco de receio por não saber se os autores de fato abordaram o tema com o cuidado que deveriam, mas acredito que a obra tem potencial para, além de entregar uma boa história de drama e suspense, fazer questionamentos importantes sobre a forma com a qual tratamos os abusos que as mulheres sofrem por todo o mundo.

A adaptação de My Home Hero será dirigida por Kamei Takashi, um animador experiente que estará assumindo o posto de diretor pela primeira vez. Noguchi Masatsune, diretor de animação, será responsável pelo design dos personagens. A trilha sonora ficará por conta de Kawai Kenji (Higurashi no Naku Koro ni Kai, Mob Psycho 100). Estão confirmados no elenco principal de vozes: Suwabe Junichi, Ookubo Rumi, Itou Kento, Tada Keita, Miki Shinichirou, Ootsuka Akio, Sakamaki Mitsuhiro, Ohara Sayaka e Shirata Chihiro.

bannerimage-10

Oshi no Ko

Gêneros: Drama, Música, Sobrenatural
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Doga Kobo
Material: Mangá
Estreia: 12 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): “No mundo do showbiz, mentiras são armas”. Goro trabalha como ginecologista no interior, uma vida distante da indústria do entretenimento. Enquanto isso, sua idol favorita, Ai Hoshino, começou sua escalada para o estrelato. Os dois se encontram da “pior maneira possível”, colocando as engrenagens do destino em movimento!

Considerações: Aclamado pela crítica, o mangá de Oshi no Ko é escrito por Akasaka Aka, autor de Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen, e ilustrado por Yokoyari Mengo, autora de Kuzu no Honkai. Uma adaptação para anime era apenas questão de tempo e parece que o estúdio Doga Kobo não medirá esforços para entregar uma obra de qualidade.

Oshi no Ko será dirigido por Hiramaki Daisuke (Watashi ni Tenshi ga Maiorita!, Selection Project) e terá Tanaka Jin (Go! Princess Precure, Yuru Camp) na composição da série e Hirayama Kanna (Kanojo, Okarishimasu, Selection Project) no character design. O trio principal será dublado por Takahashi Rie, Ootsuka Takeo e Igoma Yurie.

bannerFi7OXaaXoAAfze6

Otonari ni Ginga

Gêneros: Comédia, Romance
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Asahi Production
Material: Mangá
Estreia: 8 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (JBox): Desde a morte de seus pais, Ichiro Kuga tem problemas em ajudar seus irmãos mais novos com nada além de um pequena herança e seu amor por desenhar mangá. Está cada vez mais difícil manter as responsabildiades e os prazos, especialmente depois de dois assistentes deixarem a equipe atrás de seus sonhos. Prestes a ter um colapso, a competente Shiori Goshiki se candidata para ser a nova assistente — mas tem algo quase de outro mundo com ela, e a vida de Kuga fica ainda mais embolada quando ela declara que eles estão noivos!

Considerações: Otonari ni Ginga é o segundo trabalho de Amagakure Gido a receber uma adaptação para anime – o primeiro havia sido Amaama to Inazuma. Gido tem mais de vinte mangás publicados em seu nome, então podemos assumir que ele sabe do que está falando quando o assunto é escrever uma história em quadrinhos. Estou curiosa para descobrir como ele unirá a sua experiência à comédia romântica que ele pretende desenvolver com os personagens de Otonari ni Ginga.

Kimura Ryuuichi (Aikatsu! Idol Katsudou!, Kemono Friends 2) será o diretor da adaptação. Ele contará com Ichikawa Gigaemon (Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei) na composição da série e a animadora Ootaki Tomoka no character design. Estão confirmados no elenco de vozes principal: Wakui Yuu, Yashiro Taku, Takahashi Rie, Naganawa Maria, Endou Rina, Sugita Tomokazu e Hikasa Youko.

bannerFnKlXb4aYAEE2A1

Skip to Loafer

Gêneros: Comédia, Romance, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: P.A. Works
Material: Mangá
Estreia: 4 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (Crunchyroll): Mitsumi Iwakura é uma estudante do ensino médio em Tóquio a partir de hoje! Ela veio do interior até Tóquio para entrar na escola e, embora seja uma ótima aluna, não tem muita experiência com os colegas porque cresceu em uma área desabitada. Ela também é um pouco distraída e acha o ensino médio na cidade muito difícil de se acostumar! No entanto, a presença direta e inocente de Mitsumi faz seus colegas felizes sem que ela perceba!

Considerações: A adaptação de Skip to Loafer marca o retorno de Deai Kotomi (Gin no Saji, Natsume Yuujinchou Go and Roku) à indústria dos animes. Kotomi não só dirigirá o anime, como também será a responsável pela composição da série – isso mostra toda a confiança que o estúdio P.A. Works e o restante do comitê de produção tem nela. Torço para que ela faça um ótimo trabalho, pois o mangá tem recebido inúmeras resenhas positivas desde que iniciou sua publicação (inclusive recebeu nomeações para o Manga Taisho Award em 2020 e para a 46ª edição do Kodansha Manga Awards na categoria geral de melhor mangá). Estão confirmados no elenco principal de vozes: Kurosawa Tomoyo, Egoshi Akinori, Terasaki Yuka, Han Megumi e Uchida Maaya.

bannerFkzFfNEaAAEa_6r

Watashi no Yuri wa Oshigoto Desu!

Gêneros: Comédia, Girls’ Love
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdios: Passione, STUDIO LINGS
Material: Mangá
Estreia: 6 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui e aqui

Sinopse (JBox): A trama traz Hime Shirasagi, uma estudante do ensino médio que se importa muito em passar uma imagem de ser doce, mas, no fundo, ela só se importa consigo mesma. Contra sua vontade, ela acaba arranjando um trabalho de meio-período em uma cafeteria, mas, nesse lugar em específico, todas as garçonetes fingem ser estudantes de uma fictícia escola só de garotas da Alemanha – então o trabalho exige uma certa habilidade de atuação. Na frente dos clientes, outra garçonete, Mitsuki Ayanokoji, é amável e atenciosa com Hime, que começa a se apaixonar. Mas tem um problema: fora do expediente, Mitsuki odeia Hime.

Considerações: Ver as palavras “Yuri” e “Passione” juntas me faz sentir um princípio de infarto, mas vou fingir que nada aconteceu no passado e torcer para que desta vez tenhamos uma boa adaptação de uma obra sobre meninas que amam meninas, pois a gente merece.

Watashi no Yuri wa Oshigoto Desu! será dirigido por Sanpei Hijiri (Joshikousei no Mudazukai) e contará com o character design do animador Iwasaki Taisuke e a trilha sonora de Oohashi Megumi (Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi). O elenco principal de vozes terá Ogura Yui, Uesaka Sumire, Koichi Makoto, Tamura Yukari, Tanaka Minami e Seto Asami.

banneranime-My-Love-Story-with-Yamada-kun-at-Lv999-date-sortie

Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru

Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Slice of Life
Nº de Episódios: Não confirmado
Estúdio: Madhouse
Material: Mangá
Estreia: 1 de abril
Site oficial: Clique aqui
PV: Clique aqui

Sinopse (Crunchyroll): Recentemente dispensada, Akane está prestes a abandonar o jogo que costumava jogar com o namorado, quando conhece Yamada no mesmo RPG. Yamada na vida real acaba por ser uma espécie de lenda. O único problema é que ele SÓ está interessado no jogo. À medida que os sentimentos de Akane crescem, o foco de Yamada permanecerá no jogo?

Considerações: Será que Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru conseguirá preencher o buraco deixado no meu coração pelo cancelamento de Net-juu no Susume? Isso só o tempo dirá, mas a possibilidade existe, ainda mais se considerarmos a equipe que o Madhouse colocou como responsável pela adaptação: Asaka Morio (NANA, Chihayafuru) na direção, Nakanishi Yasuhiro (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen, Jibaku Shounen Hanako-kun) na composição da série e Hamada Kunihiko (também de NANA, Chihayafuru) no character design. A dupla de protagonistas será dublada por Minase Inori e Uchiyama Kouki.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s